Após chamar Globo de gangster, Andrés se explica e diz que intenção não era ofender

Após chamar Globo de gangster, Andrés se explica e diz que intenção não era ofender

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, veio a público divulgar nota oficial para explicar o vídeo no qual aparece chamando a Rede Globo de ‘gangster’ em reunião do Clube dos 13. Segundo o dirigente, o "termo não foi utilizado na sua acepção injuriosa" e a intenção não era ofender a emissora.

A declaração, divulgada pelo Blog do Juca Kfouri, chama a atenção pelo fato de Andrés ter sido um dos principias aliados da Rede Globo na divisão do C13 pelas negociações dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi o primeiro time a deixar o C13, que se aproximava da Rede Record, para conversar com a Globo.

Entretanto, o cartola corintiano assegura que sua intenção era dizer apenas "descrever que, nas negociações acerca dos direitos de transmissão do futebol, as partes negociantes tentam tirar o maior proveito comercial". Sanchez já teria se explicado à Globo.

Leia a íntegra da nota:

O presidente Andrés Sanchez faz questão de vir a público esclarecer que não teve intenção de ofender ninguém quando, inadvertidamente, usou a palavra "Gângster", em reunião do Clube dos 13.

O termo não foi utilizado na sua acepção injuriosa, mas sim como uma tentativa de descrever que, nas negociações acerca dos direitos de transmissão do futebol, as partes negociantes, entre elas as emissoras de televisão, tentam, como é natural, tirar o maior proveito comercial de todas as negociações, lançando mão de todas as cartas que possuem.

De qualquer forma, logo no dia seguinte, ao constatar que a expressão inglesa não era a mais adequada, o presidente entrou em contato com a TV Globo que, com esses esclarecimentos, constatou não ter havido qualquer intenção ofensiva.

Fonte: Fonte ESPN

Enviado por: Luis Bruno

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes