Punição pelo Figueirense pode tirar Willian da estreia do Corinthians

Punição pelo Figueirense pode tirar Willian da estreia do Corinthians

Havia uma explicação para o atacante Willian treinar como reserva do Corinthians na tarde desta quinta-feira, mesmo após a transferência do até então concorrente Dentinho para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador só estará à disposição do técnico Tite para a partida contra o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, se o clube conseguir reverter uma suspensão inusitada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Quando defendia o Figueirense na Série B do ano passado, Willian foi expulso por causa de jogada violenta em uma derrota por 1 a 0 para o Náutico, em 21 de setembro, na 23ª rodada. O STJD aplicou dois jogos de suspensão ao atacante na época, porém o clube catarinense conseguiu um efeito suspensivo para utilizá-lo no restante da competição.

A notícia de que Willian pode cumprir a punição agora, pelo Corinthians e na Série A, surpreendeu até o departamento de comunicação do clube. Os companheiros do atacante também estranharam. "Não sei muito bem o que aconteceu", comentou o lateral esquerdo Fábio Santos. "Mas o Tite está buscando a melhor formação para o time. Vamos aguardar essa definição sobre o Willian", completou.

João Zanforlin, advogado do Corinthians, já enviou uma solicitação ao STJD para transformar a pena de Willian em doação de cestas básicas e espera receber uma resposta "a qualquer momento". Se o pedido for acatado até sexta-feira, o atacante estará liberado para ser o parceiro de Liedson diante do Grêmio, na estreia no Brasileirão.

De qualquer forma, Tite já testou uma alternativa para a possível ausência de Willian. O meia Morais treinou como titular na primeira parte do coletivo comandado pelo técnico. Confira a provável escalação do Corinthians para disputar a partida em Porto Alegre: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Cachito Ramírez e Morais (Willian); Jorge Henrique e Liedson.

Fonte: Fonte Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes