Liedson decide, e Corinthians bate Grêmio de virada em Porto Alegre

Liedson decide, e Corinthians bate Grêmio de virada em Porto Alegre

Em um jogo sem muitas oportunidades claras de gol, o Corinthians saiu vitorioso em sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo. A equipe bateu o Grêmio por 2 a 1, de virada, em pleno Estádio Olímpico, com atuação decisiva de Liedson. O atacante conseguiu um pênalti, convertido pelo zagueiro Chicão, e decretou o triunfo anotando um belo gol de voleio.

Os dois times voltam a campo daqui a uma semana. O time do técnico Renato Gaúcho encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto a equipe de Tite jogará contra o Coritiba, em Araraquara, por perda de mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O Grêmio iniciou a partida sufocando a saída de jogo adversária. Bem marcada, a dupla de defesa corintiana, formada por Chicão e Leandro Castán, encontrava muita dificuldade para deixar o campo de defesa e se via obrigada a rifar a bola de qualquer maneira, para a frente ou pelas laterais, o que possibilitava a equipe da casa ficar com maior posse de bola.

Assim foram os primeiros dez minutos de jogo, até que o Corinthians conseguiu algumas vezes, com boas tabelas pelas pontas, furar a marcação adiantada dos donos da casa. Mas o Grêmio, empurrado pela torcida, foi quem levou perigo pela primeira vez. Aos 18 minutos, Douglas cobrou escanteio fechado pelo lado direito e viu Júlio César se esticar para impedir o gol olímpico.

As tentativas do Corinthians se resumiam a arremates à distância que paravam na defesa e não chegavam a Victor. O goleiro da seleção brasileira só trabalhou quando precisava deixar sua meta para antecipar levantamentos na grande área, em cobranças de falta e escanteio.

Já Júlio César foi assustado mais duas vezes antes do intervalo de jogo. Aos 29 minutos, Junior Viçosa aproveitou cruzamento à meia altura e acertou um belo voleio que passou por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, o goleiro corintiano espalmou pela linha de fundo um traiçoeiro cruzamento de Rochemback, pela esquerda, que atravessou a área sem nenhum desvio.

No retorno do intervalo, o Grêmio criou novamente oportunidades mais agudas de abrir o placar. Mas o gol não saiu com bola rolando. Leandro invadiu a grande área em velocidade e foi derrubado por Leandro Castán. O árbitro assinalou pênalti, Douglas cobrou com tranquilidade no canto direito e colocou a equipe da casa na frente aos 13 minutos da etapa complementar.

O Corinthians poderia ter sentido o golpe, mas reagiu rapidamente. Sete minutos depois do gol gremista, a equipe visitante buscou o empate também em cobrança de pênalti, marcado pelo árbitro após disputa entre Liedson e Lúcio. Chicão bateu bem e igualou o marcador no Olímpico.

Animados, os visitantes conseguiram também a virada. Importante no empate, Liedson foi decisivo mais uma vez aos 30 minutos. O atacante aproveitou desvio em cruzamento e, com um belo chute de voleio, fez o gol que decretou a vitória do Corinthians na estreia da competição nacional.

Fonte: Fonte Gazeta Esportiva

Enviado por: Luis Bruno

Veja Mais:

  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes
  • Meu Timão mostra como foi o casamento na Arena Corinthians

    VÍDEO: Meu Timão mostra como foi o casamento na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe convenceu já em sua primeira temporada na Europa

    Porto nega calote e revela pedido de desculpas de dirigente do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo é essencial para a defesa do Corinthians

    Perto do fim do prazo, Corinthians se mantém confiante em permanência de Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes