Prefeitura de SP publicará nesta terça alvará para construção de estádio

Prefeitura de SP publicará nesta terça alvará para construção de estádio

A Prefeitura de São Paulo irá publicar nesta terça-feira (31), no Diário Oficial, o alvará de aprovação e execução de obras para o futuro estádio do Corinthians - possível sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. A publicação do alvará autoriza as obras de edificação do estádio. A instalação do canteiro de obras e a terraplenagem, que começaram na segunda-feira (30), estavam autorizados desde o dia 24.

As obras de terraplenagem no terreno do Corinthians começaram por volta das 8h15 desta segunda, conforme anunciado pelo clube e pela construtora Odebrecht na semana passada. Esta etapa inicial de trabalhos deve durar três meses. Duas retroescavadeiras e três caminhões são utilizadas no trabalho, além de cerca de 20 funcionários.

Quatro meses
Segundo a Prefeitura, o processo de aprovação do projeto deu entrada na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) no dia 8 de fevereiro de 2011.

Em menos de quatro meses, de acordo com a administração municipal, o documento passou pela análise dos departamentos de cadastramento e zoneamento (Case), de aprovação de edificações (Aprov); pela Comissão de Análise Integrada de Edificações e Parcelamento do Solo (Caieps), por se tratar de um empreendimento potencialmente gerador de impacto urbanístico ou ambiental (NR3); e pela Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU), que acrescentou novas exigências às já formalizadas.

Ainda segundo a Prefeitura, foram exigidos os documentos: Isenção de Taxas e Emolumentos; Certidão de Diretrizes da Secretaria Municipal dos Transportes; anuência do IV Comando Aéreo Regional - Comar (Aeronáutica); parecer do Departamento de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Secretaria Municipal de Planejamento; anuência da concessionária do oleoduto; parecer Favorável do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades); licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb); Laudo de Avaliação Ambiental (LAA) e respectivo Termo de Compromisso Ambiental (TCA); parecer da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Siurb) / Departamento de Projetos Viários e correções em planta

Atrasos
Na sexta-feira (27), a Fifa anunciou que a cidade de São Paulo ficará de fora da Copa das Confederações, que será realizada em 2013, devido aos atrasos na construção do estádio. A cidade também perdeu a disputa para ser sede do centro internacional de imprensa, que será instalado no Rio de Janeiro.

São Paulo ainda tenta ser o palco da abertura da Copa do Mundo e da convenção da Fifa. Isso depende do desenvolvimento das obras do estádio do Corinthians, única opção apontada pela administração municipal e pelo governo estadual para a realização do primeiro jogo do evento em São Paulo.

Fonte: Globo.com

Enviado por: Luciano Cruz

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol legal ainda no primeiro tempo do Majestoso na Arena

    Após polêmica, Lucas Pratto admite toque na bola em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse na contratação do lateral Dodô

    Corinthians se interessa por lateral, mas dívida dificulta negócio com Coritiba

    ver detalhes
  • Setor Norte da Arena Corinthians segue interditado para o início do Brasileirão

    Setor Norte da Arena segue interditado para Brasileiro; Corinthians pode ter dois clássicos 'vazios'

    ver detalhes
  • Mais um herói na arquibancada de cima

    [Walter Falceta] Mais um herói na arquibancada de cima

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes