Venha fazer parte da KTO
x

Tite confirma Jorge Henrique e terá Emerson no banco do Corinthians

1.5 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

O treinador se mostrou empolgado com a participação de Emerson entre os reservas.O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira, em Extrema (MG), onde o Corinthians se prepara para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, que o atacante Jorge Henrique será titular no Rio, enquanto Emerson, novo reforço de peso, ficará no banco de reservas e poderá fazer a sua estreia com a camisa corintiana.

O treinador se mostrou empolgado com a participação de Emerson na equipe reserva em coletivo realizado na última quinta-feira e garantiu que o jogador entrará durante o confronto com os flamenguistas. "O Emerson fez um treino forte ontem (quinta), de grande intensidade, e me agradou muito. Ao levar um jogador desse nível para o campo, eu pretendo utilizá-lo por pelo menos 30 minutos", afirmou Tite.
Ainda buscando o condicionamento físico ideal, Emerson será o único atacante no banco de reserva corintiano, tendo em vista o fato de que Edno, que seria opção para o setor, foi emprestado por um ano à Portuguesa.

Tite justificou a manutenção de Jorge Henrique no time titular, depois de o atacante ter brilhado na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na rodada passada do Brasileirão. "Ele entrou bem contra o Coritiba (na rodada passada do Brasileirão) e ganhou a vaga por merecimento. O Danilo, a mesma coisa, ganhou a posição contra o Coritiba e será mantido. E, como o Morais caiu um pouquinho, o Danilo vai jogar. Já o William segue no time porque eu preciso dar uma sequência de pelo menos três jogos a ele", disse.

O treinador ainda explicou como Jorge Henrique deverá atuar. "Ele será um terceiro atacante, aberto pelo lado esquerdo, assim como jogava quando se destacou no Corinthians", completou.

Já ao falar sobre o rival do próximo domingo, Tite descartou uma possível marcação individual em Ronaldinho Gaúcho e Petkovic, mas alertou que a dupla precisa receber uma atenção especial. "Não adianta ficar só pensando no Ronaldinho Gaúcho. O Petkovic e o Ronaldinho vão ser marcados por zona, mas temos que marcá-los de perto porque com qualquer movimento na frente eles deixam um companheiro na cara do gol", disse Tite, ao mesmo tempo que descartou fazer mudanças radicais na escalação no time corintiano a cada confronto.

"Não posso ser um 'Professor Pardal' e ficar mexendo sempre na escalação. Estamos buscando a escalação ideal. E o esquema que der certo vai seguir até o fim", disse Tite, que deverá escalar a equipe no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; William, Jorge Henrique e Liedson.

Renan
Novo reforço corintiano, o goleiro Renan também foi assunto de destaque na entrevista coletiva concedida por Tite nesta sexta. O treinador enfatizou que, apesar de o jogador chegar como provável solução para a posição, ele terá de provar que merece ocupar a posto que hoje pertence a Júlio César.

"A minha ideia foi sempre a de não-contratação de um goleiro. Nos mais de 40 jogos que fez pelo Corinthians, o Júlio César fez por merecer a titularidade e (por enquanto) vai seguir com a posição", disse o comandante, para depois lembrar que a pressão de atuar no Corinthians é diferente da que ele tinha no Avaí, seu ex-clube.

"Com todo respeito ao Avaí, são dois pesos diferentes nas camisas e o Renan vai ter que provar que tem condições de ser titular", completou Tite. "Não é porque ele chegou agora e foi contratado que já chega com a 'tarja' de titular. O Paulinho veio para cá como um bom investimento, mas ele ganhou a posição pelo seu bom desempenho", lembrou.

E, ao mesmo tempo em que terá o reforço de Renan, o Corinthians confirmou nesta sexta que o goleiro reserva Rafael Santos será emprestado justamente ao Avaí.

Enviado por: alex

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!