Especialistas alertam: Corinthians deve ter dificuldades por 'naming rights' do Itaquerão
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Por Meu Timão
Ao contrário do que espera a diretoria do Corinthians, que planeja faturar até R$ 300 milhões com os chamados “naming rights” do futuro novo estádio do clube, o Itaquerão, especialistas no assunto alertam para as prováveis dificuldades que os alvinegros devem encontrar para atingir um valor tão elevado. É possível que aconteça, mas, segundo “experts” no tema, não será fácil.
Reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal O Estado de S.Paulo traz a palavra de especialistas que projetam um faturamento entre R$ 210 milhões e R4 250 milhões com os “naming rights” do provável palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Os “naming rights” são um negócio no qual uma parte, em geral uma empresa, adquire os direitos de propriedade e, com isso, pode usar seu nome ou marca em estádios, arenas, ginásios ou até mesmo uma equipe. Essa prática é cada vez mais comum nos Estados Unidos e na Europa.
“Ao contrário do que diz a lenda, naming right é uma propriedade complicada em qualquer lugar do mundo”, afirmou ao jornal Ricardo Hinrichsen, diretor de consultoria da Brunoro Sport Business.
“Não se pode descartar a possibilidade de aparecer alguma empresa e pagar um valor acima do mercado. Pode ter interesse em fechar o território em torno de sua marca e não deixar a concorrência avançar”, pondera Eduardo Rezende, sócio da BSB. “Mas, em situação normal, tempo de contrato e valor serão mais baixos do que muitos propagam.”
Fonte: ESPN