Definitivamente a Seleção Canarinho perde o "PRESIDENTE"

Definitivamente a Seleção Canarinho perde o "PRESIDENTE"

É dificil como a postar num blog como a primeira materia a despedida de um dos maiores craques da seleção nacional de um pais onde eu como os meus 39 anos pude acompanhar sua carreira do inicio ao fim.

Uma carreira fenomenal.

Como tambem será dificil postar aqui quando ele jogar pela ultima vez pelo Selecionado da Republica Popular Corinthiana.

Como muitos outros a vestir o manto sagrado do Timão, ele nao inicio no Terrão como tantos outros, como seu Xará Giovanelli por exemplo; mas mesmo tendo uma passagem meteorica pelo nossa Nação, foi indiscutivelmente im grande responsavel por titulos nele alcançado.

Não vamos falar aqui de peso abaixo, ou peso acima dele, afinal sera que o peso dele esta acima do seu talento?

lembro-me que ainda jovem de um grande goleiro que fez sucesso no nordeste chamado Juca Baleia. e o menino não era esbelto mas pegava muito apesar do sobre peso.

Eu tambem nao vou ficar aqui falando sobre os problemas pessoas esxtra campo de um cara.

Eu vou aqui reverenciar um atleta.

É dificil falar e nao se emocionar e hoje eu posso sentir na pele um pouco do que muitas pessoas mais velhas poderam relatar, narrar e graças a internet e postagem de amigos podemos ver algumas cenas de como era Péle jogando, Garrincha, Rivelino, Dino Sani, entre outros.

Outros como eu tambem puderam acompanhar fim de carreiras futebolisticas de craques como Neto, Socrates, Casagrande, Ronaldo Giovanelli, Tupãzinho, Wilson Mano, Biro-Biro, Ezequiel, mais recentemente Marcelinho Carioca, Vampeta, Dinei, Rincon entre outros.

Sabemos tambem do poder desta Nação chamada Corinthians, e cada um Nascido dentro desta Republica Popular, dizem que nós somos todos maloqueiros, um bando de loucos, alguns ate de modo perjorativo, mas amamos nosso time e a ele somos fieis.

Como eu sempre achei e ontem tive uma certeza. Sim só existe duas torcidas neste país . Uma é desta Nação Maravilhosa Chamada Corinthians e outra que torce contra nós.

Ontem o camisa 9 do Corinthians fez um mundo parar por 15 minutos para ver ele se dispidir dos gramados.

ontem eu vi uma Nação, a Brasileira, torcer pelo Brasil por 90 minutos e vi o mundo torcer para seleção nem que fosse por 15 minutos, pois, ali se encerrava uma das carreiras mais vitoriosas depois da era do Rei Pele pela Seleção.

Hoje com meus 39 anos entendo que o Milton Neves tanto fala sobre o Pelé .

E hoje eu vejo que o Mundo está orfão de um camisa 9, como ja estava orfão de um camisa 10 e um camisa 11.

Ronaldo se despede da Seleção com o maior artilheiro de todas as Copas e o goleiro romeno nao quis ser marcado como o Andrada, perdeu a chance de entrar para a historia. e Mesmo quando o Fenomeno perdeu aquele Gol feito ele sorriu.

Creio que naquele momento ele pensou...ah...se eu tivesse no inicio de carreira..e sorriu.. eu vi uma seleção jogar para para um no time , eu vi um mundo torcer para um gol, para um jogador . eu vi uma pessoa em campo sendo a sombra daquele garato do São Cristovão , Cruzeiro , PSV, do Barcelona, Inter de Milão, Milan ,Real madrid, e de toda Nação Corinthiana. mas eu vi tambem um cara feliz. um cara humilde, um cara genial se despeindo do que mais ama, do seu verdadeiro amor, a alegria de marcar um gol.

Nossa nação a Republica Popular do Corinthians, com seu bando de loucos atuais ou herois do passado estarão lá Ronaldo esperando por ti, para recebe-lo de braços abertos.

eu sei que voce estará lá sempre . como tambem sei que apesar dos 15 gols que tu fizeste em copas do mundo o mais bonito foi por Nossa Nação, (Fábio Costa que o diga), e você veio para dar outro retorno em sua carreira, se tu praticasse atletismo, diria que voltou para o sprint final e contrariano seu time de coração veio se unir a Nossa Nação Corinthiana e hoje voce sabe o que é ser um louco de nosso bando.

Ronaldo voce sempre estara em nosso corações . se o mundo viu voce parar para se dispidir da seleção . Uma Nação ainda tera o privilegio de ver voce se despedir dos gramados definitivamente. um show para um bande de loucos . E isto ninguem pode tirar de nós.

O mundo teve um fenomeno e nos um louco no bando.

Obrigado por tudo que fizeste dentro do solo sagrado chamado gramado. pela Canarinho e Pela Nação Corinthiana

E o mundo perde um grande camisa 9 fenomenal e a Nação Corinthiana ainda tem a esperança de velo com nosso manto.

E ver voce tambem parar com a camisa do Timão sera dolorido para todos.

E quando eu digo que Ser Corinthiano é ser Brasileiro duas vezes, muitos ainda duvidam.

O que ainda me consola é que no video game eu ainda poderei contar contigo Fenomeno no meu time do Corinthians, na seleção e no time de lendas do Timao que tenho.

Como eu sempre fazia quando era criança como vc na sua idade nos jogos de botoes.

Um abraço de quem nem é fenomeno mas para um dos maiores jogadores da historia fenomenal.

Fonte: BLOG REPUBLICANO POPULAR CORINTHIANO

Enviado por: Daniel Fernandes

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes