Bruno Octávio ou Edenílson? Quem será o escolhido contra o Bahia

Bruno Octávio ou Edenílson? Quem será o escolhido contra o Bahia

Tite pode aprontar uma surpresa e tanto para a partida contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador. Sem Paulinho, suspenso, a formação do time que bateu o São Paulo por 5 a 0 na última rodada poderá ter a entrada de Bruno Octávio, que não joga uma partida oficial pelo Corinthians desde fevereiro de 2009.

Perguntado depois do clássico sobre quem poderia ser o substituto de Paulinho, Tite citou primeiro o recém-contratado Edenílson, que chegou a entrar nas últimas partidas. Porém, para Tite, Edenílson tem como característica jogar mais avançado, diferente de Paulinho, que é segundo volante. Aí, o trenador lembrou de Bruno Octávio como opção.

“Tem o Bruno Octávio, que se concentrou com a gente para o jogo. Ele joga mais nessa função”, comentou Tite. O jogador foi relacionado para o jogo, mas acabou sendo cortado do banco de reservas.

Bruno Octávio é formado na base do Corinthians e esteve no elenco campeão brasileiro de 2005. Aos 25 anos, o volante perdeu espaço no clube nos últimos e foi emprestado ao Figueirense em fevereiro de 2009. Dois meses depois, ele lesionou o ligamento cruzamento do joelho e ficou seis meses sem jogar.

De volta ao Corinthians, Bruno Octávio não teve muitas chances com Mano Menezes na temporada 2010 e o clube o emprestou ao Bahia. Com boa participação na campanha da Série B do ano passado, o jogador acabou passando por nova cirurgia no joelho em outubro passado.

Em recuperação no Corinthians, Bruno Octávio treina no time principal desde o início do ano e nos últimos meses começou a figurar entre os reservas nos coletivos a espera de um clube interessado. Na primeira passagem de Tite no Corinthians, entre 2004 e 2005, Bruno Octávio iniciava sua trajetória no clube.

A última partida do volante pelo Corinthians aconteceu em abril de 2010, um amistoso contra o Botafogo, no Rio. Ele jogou por nove minutos no segundo tempo. Antes disso, a sua participação mais recente em um jogo oficial aconteceu no jogo contra o Paulista de Jundiaí, em fevereiro de 2009. Ele entrou nos acréscimos do segundo tempo. Bruno Octávio também jogou com o sub-20 em um amistoso contra o Red Bull, onde jogou toda a partida, sendo o destaque do time e fazendo 2 gols.

Bruno Octávio tem contrato com o Corinthians até abril de 2012.

Bruno Octávio ou Edenílson? Quem será o escolhido contra o Bahia

Fonte: Expresso MT

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes