Bruno Octávio ou Edenílson? Quem será o escolhido contra o Bahia

Bruno Octávio ou Edenílson? Quem será o escolhido contra o Bahia

Tite pode aprontar uma surpresa e tanto para a partida contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador. Sem Paulinho, suspenso, a formação do time que bateu o São Paulo por 5 a 0 na última rodada poderá ter a entrada de Bruno Octávio, que não joga uma partida oficial pelo Corinthians desde fevereiro de 2009.

Perguntado depois do clássico sobre quem poderia ser o substituto de Paulinho, Tite citou primeiro o recém-contratado Edenílson, que chegou a entrar nas últimas partidas. Porém, para Tite, Edenílson tem como característica jogar mais avançado, diferente de Paulinho, que é segundo volante. Aí, o trenador lembrou de Bruno Octávio como opção.

“Tem o Bruno Octávio, que se concentrou com a gente para o jogo. Ele joga mais nessa função”, comentou Tite. O jogador foi relacionado para o jogo, mas acabou sendo cortado do banco de reservas.

Bruno Octávio é formado na base do Corinthians e esteve no elenco campeão brasileiro de 2005. Aos 25 anos, o volante perdeu espaço no clube nos últimos e foi emprestado ao Figueirense em fevereiro de 2009. Dois meses depois, ele lesionou o ligamento cruzamento do joelho e ficou seis meses sem jogar.

De volta ao Corinthians, Bruno Octávio não teve muitas chances com Mano Menezes na temporada 2010 e o clube o emprestou ao Bahia. Com boa participação na campanha da Série B do ano passado, o jogador acabou passando por nova cirurgia no joelho em outubro passado.

Em recuperação no Corinthians, Bruno Octávio treina no time principal desde o início do ano e nos últimos meses começou a figurar entre os reservas nos coletivos a espera de um clube interessado. Na primeira passagem de Tite no Corinthians, entre 2004 e 2005, Bruno Octávio iniciava sua trajetória no clube.

A última partida do volante pelo Corinthians aconteceu em abril de 2010, um amistoso contra o Botafogo, no Rio. Ele jogou por nove minutos no segundo tempo. Antes disso, a sua participação mais recente em um jogo oficial aconteceu no jogo contra o Paulista de Jundiaí, em fevereiro de 2009. Ele entrou nos acréscimos do segundo tempo. Bruno Octávio também jogou com o sub-20 em um amistoso contra o Red Bull, onde jogou toda a partida, sendo o destaque do time e fazendo 2 gols.

Bruno Octávio tem contrato com o Corinthians até abril de 2012.

Bruno Octávio ou Edenílson? Quem será o escolhido contra o Bahia

Fonte: Expresso MT

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes