Tite revela que gostaria do Defederico de volta no Corinthians

Tite revela que gostaria do Defederico de volta no Corinthians

Por Meu Timão

Defederico pode voltar ao Corinthians

Defederico pode voltar ao Corinthians

Muitas vezes, mesmo que não utilize o atleta em campo, o treinador não gostaria que ele saísse, mas entende a necessidade do clube de passá-lo a outra equipe. No Corinthians, que emprestou alguns jogadores nas últimas temporadas, a situação não é diferente, de acordo com Tite.

No fim do ano passado, sob seu comando, o meia Matías Defederico tinha pouco espaço e optou por sair para defender o Independiente. Seis meses depois, com problemas no clube argentino, o jogador vai romper contrato de empréstimo e aguardar uma definição do Corinthians.

"Ele é patrimônio do clube e merece meu respeito", analisou Tite. "Não sei o que foi combinado (entre o empresário do argentino e o gerente do futebol corintiano, Edu Gaspar), mas o meu pensamento é de que o técnico está em uma hierarquia abaixo (da diretoria) e tem que trabalhar e valorizar todos os seus atletas a fim de que eles possam ter um bom desempenho".

Uma definição sobre o assunto deve ocorrer nos próximos dias. É possível que Defederico volte a trabalhar no CT Joaquim Grava antes de encontrar outro clube, podendo até mesmo permanecer em definitivo no Corinthians, com quem mantém vínculo até 31 de agosto de 2013.

Situação diferente vivem outros quatro jogadores. O lateral esquerdo Dodô, o volante Boquita, o meia Lulinha e o atacante Souza estão emprestados ao Bahia, adversário do Corinthians nesta quarta-feira, e não podem entrar em campo justamente por conta de cláusula em contrato.

"Gostaria que eles estivessem aqui e não me enfrentassem, são patrimônio do clube ainda. É duro, uma saia justa, tem diversos enfoques para isso. Dá para escolher diversos caminhos. Mas se não se acha justo, teria que perguntar na hora de aceitar o empréstimo", concluiu.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Defederico ou Danilo? Quem é melhor?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes