À espera de vaga, Sheik se inspira em livro de Paulo Coelho

À espera de vaga, Sheik se inspira em livro de Paulo Coelho

Não é de nenhum funk que Emerson tira forças para lutar por uma vaga no Corinthians. A inspiração do Sheik vem do livro "O Manual do Guerreiro da Luz", escrito por Paulo Coelho.

Embora tenha histórias de esperança, destino e paixão, por exemplo, a obra chamou a atenção do Sheik por outra temática:

– O livro fala muito do que você pode ter por meio da paciência. É uma coincidência com o momento que estou vivendo no Corinthians. Ensina a pensar positivo e a fazer o bem. Além do futebol, uso os ensinamentos para a minha vida, porque o Paulo é um poço de cultura e sempre deixa algo para aprendizado nos livros – revelou ao LANCENET! o atacante, que se diz fã do escritor brasileiro.

Contratado no fim de maio com status de titular, Emerson participou de quatro partidas com a camisa do Timão (Flamengo, Fluminense, São Paulo e Bahia). Em todas elas, ele entrou no segundo tempo.

São três as posições em que ele pode atuar: aberto pelas pontas, onde jogam Jorge Henrique e Willian, e mais fixo na frente, na posição de Liedson, artilheiro do Timão em 2011, com 15 gols marcados.

Mesmo cheio de gás para jogar, Emerson lembra o embalo da equipe no Brasileirão – líder com três vitórias consecutivas – e mantém a serenidade enquanto espera por chance.

– É o momento de ter calma, principalmente com as decisões do treinador, porque o time vem numa sequência boa. Quero jogar, como todo mundo, mas não seria justo com os outros meninos eu falar onde eu me encaixaria melhor. Quando a oportunidade aparecer, é entrar e ficar – concluiu, esperançoso.

Segundo o próprio jogador, ele está em 90% das condições físicas ideais e muito próximo de atingir o patamar desejado por todos.

Antes de estrear pelo Timão no 1 a 1 com o Flamengo, no início de junho, o camisa 11 havia ficado parado por mais de um mês após ser dispensado pelo Fluminense depois de cantar o "Bonde do Mengão Sem Freio" no ônibus da delegação.

O bonde passou. Agora é Timão!

O livro e o autor
"Manual do Guerreiro da Luz", de Paulo Coelho
Lançado em 1997, o livro de 160 páginas reúne pequenas histórias cujos temas são escolhas, paixão e esperança, entre outros. É uma compilação de artigos publicados em jornais brasileiros e estrangeiros na década de 90. Aos 63 anos, Paulo Coelho tem diversos livros publicados no Brasil e outros premiados mundo afora.

Veja um bate-bola com o atacante

L!: Você jogou no Flamengo e no Fluminense. Tem um gostinho especial o jogo com o Vasco, quarta?
E: O sabor especial, agora, é nos mantermos entre os quatro primeiros. É muito cedo, ainda, para projetar alguma coisa, é um campeonato longo. Para nos mantermos nesse patamar, temos de conseguir resultados, principalmente jogando em casa. É um clássico, jogo difícil, mas temos de vencer.

L!: O que muda ser líder invicto do Campeonato Brasileiro?
E: O time encaixou e tem condições de brigar pelo título, mas sei que não ganhamos nada ainda.

À espera de vaga, Sheik se inspira em livro de Paulo Coelho

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes