A festa vai acabar! Sem freio, o Timão espera estragar estreia de Juninho

A festa vai acabar! Sem freio, o Timão espera estragar estreia de Juninho

Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, com motivos de sobra para conseguir os três pontos. O Timão espera manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Cruz-Maltino conta com a reestreia de Juninho Pernambucano para sair de São Paulo com a vitória e embalar na competição.

De olho na permanência na liderança, o Corinthians comemora o retorno do volante Paulinho, de volta à equipe titular após a ausência contra o Bahia, na última rodada, por suspensão.

Em contrapartida, o técnico Tite ainda conta com o desfalque do lateral-direito Alessandro, que retornou aos treinos com bola nos últimos dias, mas ainda não está liberado para voltar às partidas. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida contra o Coritiba, pela 2ª rodada do Brasileirão, e estava em tratamento desde então. Como aconteceu nas últimas rodadas, o jogador será substituído pelo jovem Welder, de 21 anos.

Na defesa, o Timão ainda deve contar com outra ausência. O zagueiro e capitão Chicão não treinou na última segunda-feira, por conta de uma amigdalite, mas voltou às atividades nesta terça-feira, véspera do confronto. Mesmo assim, no último treino antes da partida o técnico Tite preferiu utilizar Wallace como titular. Assim, a tendência é que o capitão comece a partida no banco de reservas.

Sem Chicão, o Corinthians perde um dos protagonistas do "paredão" do time, que resultou na melhor defesa da competição até então - são apenas três gols sofridos, em seis partidas.

Pelo lado cruz-maltino, a aposta é na reestreia do Reizinho para ser recuperar da derrota diante do Cruzeiro, em casa, na última rodada. O técnico Ricardo Gomes ainda não sabe quanto tempo o camisa 8 ficará em campo.

- Estou preparado para os 45 minutos iniciais, depois vamos ver, epserar a intensidade do jogo, se jogará mais 15, 20 minutos, vou decidir no intervalo - disse.

O comandante ressalta que a presença de Juninho não garante os três pontos contra o Timão.

- O Corinthians não é líder por acaso. Temos que respeitar, mas não podemos nos deixar pressionar por eles no Pacaembu - completou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 6/7/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adailton José de Jesus (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Wallace (Chicão), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson - Técnico: Tite.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

A festa vai acabar! Sem freio, o Timão espera estragar estreia de Juninho

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes