Anderson Silva, Lutador de MMA, passará a ser atleta do Corinthians

Anderson Silva, Lutador de MMA, passará a ser atleta do Corinthians

Por Meu Timão

Anderson Silva após derrotar Vitor Belfort

Anderson Silva após derrotar Vitor Belfort

O lutador Anderson Silva e o Corinthians devem anunciar nas próximas semanas um acordo para que o atleta passe a defender o clube. O negócio, intermediado pela agência 9ine, foi selado na semana passada e envolve a criação de uma academia de treinamento específico de MMA com a bandeira do lutador, considerado um dos maiores do mundo.

O acordo entre Silva e Corinthians faz parte do projeto de gestão de carreira que a 9ine, do ex-jogador Ronaldo, tem com o lutador. Na semana passada, quando Silva esteve no Brasil, o acordo de patrocínio da rede de lanchonetes Burger King foi assinado no Rio de Janeiro, enquanto s últimos detalhes do negócio com o Corinthians foram trabalhados, segundo a Máquina do Esporte apurou.

Silva deverá usar o uniforme do clube e, também, ser o “padrinho” de uma academia que será montada no clube paulista. A gestão do espaço será do Corinthians, mas Anderson deverá utilizar o espaço para treinamento quando estiver no Brasil – o lutador mora nos Estados Unidos, onde disputa o UFC, principal campeonato de lutas do mundo.

O negócio foi feito em moldes similares ao acordo do Corinthians com o nadador Thiago Pereira, que também treina nos EUA. Quando está em competição, Pereira usa o uniforme corintiano. Silva deverá vestir a camisa alvinegra já no UFC Rio, que acontece no final deste mês na cidade do Rio de Janeiro.

A experiência, porém, não será inédita para o lutador. Em fevereiro deste ano ele vestiu a camisa do Corinthians ao bater o também brasileiro Vitor Belfort. Na ocasião, Silva, que é torccedor do clube paulista, havia fechado um acordo pontual com a Bozzano, pertencente à Hypermarcas, que também é patrocinadora do Corinthians.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes