Vitória mantém supremacia do líder Timão.

Vitória mantém supremacia do líder Timão.

O Corinthians, jogando no Pacaembu, derrotou o América-MG, pelo placar de 2x1. Os gols foram marcados por Jorge Henrique,Kempes e Paulinho. O resultado mantém o Timão no topo da tabela, e ganha novo ânimo, tendo ainda um jogo a menos que os concorrentes.

No primeiro tempo, mal começou o jogo, e Corinthians já havia chegado aos gol, aos 23 segundos de jogo, sem que o América sequer tivesse tocado na bola: Jorge Henrique tocou para o gol, após cruzamento de Willian: Timão 1X0. Ofensivo, o Timão envolveu facilmente o time mineiro, que sequer conseguia respirar. Mas o América comçou a encaixar contra-ataques, e assim, aos 14 min, Marcos Rocha cruzou a bola, e Kempes superou a defesa, aproveitando a saída precipitada de Renan e cabeceou para empatar a partida. 1X1.

Após o empate, o Corinthians voltou a jogar melhor, mas o América apertou a marcação, foi colecionando cartões amarelos, embora eficiente na destruição, não oferecendo muitas oportunidades claras ao Corinthians, que, nervoso, passou a errar muitos passes, e ainda a oferecer chances ao América em contra-ataques.

Na etapa complementar, Alex entrou no lugar de Willian, e o América começou dando sustos na defesa corintiana, e o jogo ficou inacredidavelmente aberto. O jogo passou a ficar truncado, e o Corinthians se valia de jogadas individuais de Alex para se sobrepor à defesa mineira. Aos poucos, o Timão voltou a pressionar, e deu bastante trabalho ao goleiro Neneca, mas a ansiedade dos atacantes paulistas não colaborava, enquanto o América procurava esfriar o jogo, fazendo cera.

De tanto martelar, o Corinthians finalmente, aos 21 min, desempatou a partida: Alex cobrou falta da intermediária, a bola resvalou na zaga, e sobrou para Paulinho fazer: Timão 2X1. Na sequência, após Gilson receber 0 segundo cartão (o sexto do América), deixou o Coelho com 10 na partida. O Corinthians,novamente na frente, tratou de marcar bem no meio de campo, e afora uma ou outra estocada no ataque, procurou preservar o resultado, com Edenilson em campo, no lugar de Weldinho. O Corinthians ainda teve mais oportunidades para ampliar contra o fraco time mineiro, mas os mineiros se seguraram com o seu bom goleiro, o placar não mais foi alterado. Vitória com vantagem mínima, mas que manteve a supremacia do líder Timão.

| Excluir | Editar | Compartilhe este artigo:

Fonte: lanceactivo

Enviado por: Dirceu felipe de Barros

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes