Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Flamengo esquentam disputa pelo título

265 visualizações 0 comentários Reportar erro

Aos poucos, os protagonistas do Campeonato Brasileiro vão aparecendo. E no momento, as duas equipes de maior torcida do Brasil venceram na 14ª rodada e seguem duelando pela liderança. Corinthians e Flamengo. São Paulo e Rio de Janeiro. Rivalidade, tradição e elencos recheados de bons jogadoresl. Um ponto separam as duas equipes. E se o Timão tem um jogo a menos, o Mengão pode gabar-se de ser o único invicto do Brasileirão.

O Corinthians teve um início de competição arrasador. Após o empate contra o próprio Flamengo, na terceira rodada, a equipe comandada por Tite emplacou sete vitórias seguidas. Em um de seus triunfos, não tomou conhecimento do São Paulo e aplicou a maior goleada do campeonato, batendo o rival por 5 a 0. Com um time em que o conjunto tem prevalecido, chegou a colocar sete pontos à frente do segundo colocado.
Entretanto, dois tropeços seguidos do clube paulista e o Bonde Sem Freio Rubro-Negro colou no líder. Foram três vitórias consecutivas. Todas contra equipes grandes. Santos e Cruzeiro fora de casa e Grêmio no Rio. Com Ronaldinho Gaúcho voltando a jogar como Ronaldinho Gaúcho, o Fla vem superando adversários. É o time a ser batido, pois a palavra derrota ainda não foi escrita nessa campanha. Com uma equipe aplicada, bem entrosada e que este ano tem o respaldo de já ter conquistado o Estadual.
ENQUETE!
> Corinthians ou Flamengo: Quem tem mais chance de ser campeão?
Enquanto o Corinthians tem a melhor defesa do campeonato, o Flamengo tem o melhor ataque. Mas ambos têm dois trunfos guardados. À procura de um ataque ainda mais positivo, o Alvinegro está à espera da recuperação de um ex-flamenguista, o centroavante Adriano. Ele pode estrear ainda este mês, já que a recuparação da lesão no pé esquerdo está em fase final. Pelo lado rubro-negro, Alex Silva é a solução para que a defesa ganhe mais confiança. Credenciado pelos títulos conquistados no São Paulo, o zagueiro vem se condicionando para dar a segurança necessária a zaga da equipe carioca.
Ainda é só o começo, pois teremos mais 24 rodadas pela frente. Porém, não é prematuro afirmar que este duelo promete capítulos emocionantes. Como manda a História dos dois Gigantes do futebol brasileiro.

PONTOS POSITIVOS > Consistência tática e resposição

No 4-2-3-1 construído por Tite, desde o fim do Paulistão, a equipe encontrou um padrão de jogo, que é mantido mesmo com desfalques esporádicos. Com o esquema, o time conseguiu consolidar um forte sistema defensivo - melhor defesa deste Brasileirão, com nove gols sofridos -, aliando o melhor índice de desarmes do torneio às boas peças de reposição na defesa: os oito jogadores que compõem o sistema defensivo já jogaram e mantiveram a qualidade. No resto dos setores, também foram contratados atletas para compor o banco de reservas de Tite. Como resultado, poucos erros e a liderança.

PONTOS NEGATIVOS > Constantes lesões

O único item para se apontar como um defeito da equipe corintiana não se deve nem à competência do clube. As constantes lesões dos jogadores chegaram a atrapalhar a manutenção do desempenho da equipe. Da equipe titular, Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Danilo, Jorge Henrique e Liedson. Entre os reservas, Wallace e Luis Ramírez também tiveram problemas semelhantes. Além deles, o atacante Adriano, que ainda nem estreou, aguarda ainda cerca de um mês para voltar aos campos.

PONTOS POSITIVOS > Dupla invencível

O Flamengo possui o melhor ataque da competição. E, o sucesso do setor está ligado diretamente a dupla fomada por Ronaldinho e Thiago Neves. Dos 27 gols marcados pelo Rubro-Negro, 13 foram feitos pelos craques. O entrosamento dos dois tem rendido boas jogadas. Além disso, as jogadas de bola parada são sempre muito bem treinadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, treinador que detém o maior número de títulos nacionais. O time oscila entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1.

PONTOS NEGATIVOS > Defesa invencível

Por mais que a equipe só tenha perdido um jogo na temporada, a defesa ainda não transmite confiança à torcida. Welinton oscila bons e maus momentos, o experiente Ronaldo Angelim não exibe o mesmo vigor de outrora e David não goza do mesmo prestígio com Luxa.

Opinião do especialista
Benjamin Back - Colunista do LANCE! e blogueiro do LANCENET!

"Acho que os dois estão em grandes momentos. Flamengo conta com o Ronaldinho, que agora, está jogando muito. Com ele bem, o time desequilibra. É um jogador que faz a diferença. Já o Corinthians tem uma dupla de volantes, com Ralf e Paulinho, que faz a estrutura do time. O que pode atrapalhar são pressão e nervosismo, porque os líderes da tabela são os alvos de quem vem atrás. Às vezes, em um jogo bobo, o time se complica. O que pode atrapalhar ambém é a janela europeia de transferências (fecha dia 31 de agosto). Se acontece alguma proposta, alguém vai embora, os times mudam muito e podem perder a boa sequência. Mas são dois times favoritos ao título, que só têm de driblar poucos obstáculos para conquista."

Corinthians e Flamengo esquentam disputa pelo título

Fonte: Lancenet

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!