Venha fazer parte da KTO
x

Ex-auxiliar do Corinthians é o novo técnico da seleção da Argentina

3.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Alejandro Sabella chega ao comando da seleção argentina com uma breve, mas sólida carreira como técnico, que chegou ao seu ápice com o Estudiantes de La Plata, campeão da Copa Libertadores da América de 2009 e do Torneio Apertura do país, um ano depois.
Sabella, 56 anos, é um homem simples, educado e que mede suas palavras. O novo técnico da seleção argentina foi um excelente meia quando jogador, que surgiu nas categorias de base do River Plate na década de 1970. Vários anos no banco de reservas fizeram com que ele fosse para o Sheffield United, em 1978, no qual atuou por dois anos até ser contratado pelo Leeds United.
O Estudiantes de La Plata repatriou Sabella em 1981 para formar uma das maiores equipes do desse clube, no qual, dirigido por Carlos Bilardo, ganhou dois títulos.
Após uma breve participação na seleção argentina, Sabella jogou entre 1985 e 1986 no Grêmio. Em 1987, retornou ao Estudiantes, passou depois pelo Ferro Carril Oeste, da Argentina, e, em 1989, pendurou as chuteiras no Irapuato, do México.
Como treinador, imediatamente vinculou sua carreira ao seu melhor amigo, Daniel Passarella, de quem foi assistente nas seleções da Argentina (1994-1998) e Uruguai (1999-2001), no Parma, da Itália, no Monterrey, do México, no Corinthians e no River Plate.
"Minha amizade com Daniel me impedia de virar técnico efetivamente", confessou uma vez o treinador. Somente quando Passarella se dedicou à atividade política, Sabella se lançou sozinho à aventura de técnico. Daí, ele assumiu o Estudiantes em março de 2009 e poucos meses depois levou a equipe da cidade de La Plata ao título da Libertadores.
Após a saída de Diego Maradona do comando da seleção argentina, o nome de Sabella foi sugerido para substituí-lo, mas a Associação do Futebol local (AFA) acabou optando por Sergio Batista.
No final do ano passado, Sabella conquistou seu segundo título como treinador ao se sagrar campeão do Torneio Apertura argentino com o Estudiantes. Em fevereiro deste ano, dez dias antes do começo do Clausura, ele pediu demissão, sem dar motivos.
Alejandro Sabella tinha previsto viajar na semana passada para os Emirados Árabes para assumir o Al-Jazira, mas um telefonema da AFA fez com que ele ficasse na Argentina. Tinha chegado a hora de assumir o comando da seleção argentina.

Ex-auxiliar do Corinthians, novo técnico da Argentina tem carreira curta

Fonte: Terra

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Elinho em jogo entre Corinthians x União Corinthians pelo NBB 2023/2024

    Corinthians recebe Paulistano no primeiro jogo das oitavas de final do NBB; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!