Corinthians descarta Adriano contra o Flamengo e projeta estreia para o mês de outubro

Corinthians descarta Adriano contra o Flamengo e projeta estreia para o mês de outubro

Por Meu Timão

Adriano se esforçando nos treinos

Adriano se esforçando nos treinos

Foto: Agência Estado

Adriano ainda terá de aguardar um pouco mais para vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez. Apesar de o Imperador viver a expectativa de estrear contra o Flamengo, dia 7 de setembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o departamento médico do Timão prefere ser mais cauteloso e entende que outubro seja o mês ideal para que ele faça sua primeira partida.

- Dentro das nossas previsões, o prognóstico não é para o dia 7. Ele ainda está no quarto mês de recuperação e em setembro começará o quinto. Em outubro, ele passa a ter a possibilidade de jogar – afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Nas últimas semanas, ganharam força os comentários de que Adriano poderia estrear diante de seu ex-clube, justamente no feriado pela Independência do Brasil. O departamento de marketing do Timão usaria a data para uma grande festa. O jogador chegou até a ligar para o volante Willians, do Flamengo, para falar sobre a expectativa. Entretanto, como restam pouco mais de 15 dias para o confronto, o tempo é extremamente curto para colocá-lo em condições.

O Corinthians não quis alimentar a esperança e divulgou uma nota dizendo que Adriano vem tendo uma boa recuperação, mas ainda sem uma previsão para ser relacionado. O mesmo aconteceu com o técnico Tite, que prefere aguardar pelos primeiros trabalhos do centroavante com bola no gramado para se posicionar.

Adriano, aliás, será figura mais frequente no campo dentro de duas semanas para intensificar os trabalhos e readquirir sua condição técnica. Por enquanto, o atleta passa por atividades mais leves para se adaptar outra vez após a lesão no tendão do pé esquerdo, sofrida durante um treino de saltos no CT Joaquim Grava.

- Vamos intensificar os trabalhos com bola e colocá-lo por mais tempo no campo, com atividades de maior movimentação – ressaltou Mazziotti.

Como acumulou peso durante o período inativo, Adriano ainda passará por atividades com o preparador físico Eduardo Silva – segundo o Corinthians, ele já perdeu 5kg dos 10kg que ganhou nesta fase. Somente depois disso é que será liberado para treinar com o restante do elenco sem restrições, já sob a direção de Tite, a partir de outubro.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Adriano está fazendo muita falta?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes