Barrado na Espanha, volante Elias acerta com o Sporting-POR

Barrado na Espanha, volante Elias acerta com o Sporting-POR

Elias está em Portugal e já realizou exames médicos para ser apresentado oficialmente.

– Poucos dias após ser informado de que não estava nos planos do Atlético de Madrid-ESP para a disputa da temporada 2011/2012, o ex-volante do Corinthians, Elias, não demorou em definir o seu futuro e acertou sua permanência no futebol europeu, só que desta vez em Portugal, onde irá atuar pelo Sporting-POR.

Diferente do que se imagina, a transferência só conseguiu ser concretizada pelo fato de Elias querer continuar atuando no futebol europeu. Se fosse pelo Atlético de Madrid-ESP, o jogador só iria para Portugal caso o valor da compra fosse efetuada, quantia esta alta e totalmente fora dos padrões para o alviverde luso. Após acerto entre ambas as partes, o jogador seguiu viagem para Lisboa, onde já realizou exames médicos e deve ainda nesta segunda será apresentado de forma oficial.
Um dos “queridinhos” de Mano Menezes na Seleção Brasileira, Elias teve que procurar um novo clube após o técnico do Atlético de Madrid-ESP, Gregorio Manzano, divulgar uma lista e ver que Miranda, Falcao Garcia e Eduardo Salvio eram os três jogadores extra-comunitários escolhidos para fazer parte do plantel. Lembrando que a federação local só permite a inscrições de três jogadores de fora.

Apesar desta já ser a 16ª contratação do Sporting-POR para a temporada, o alviverde já vem mostrando à sua torcida que será mais um ano de nervoso e na “seca” com títulos. Em três rodadas do Campeonato Português, o clube conquistou dois empates e uma derrota, aproveitamento este que o coloca apenas em 11° na classificação. Em compensação, na Liga Europa o clube conseguiu avançar para a fase de grupos na última semana após bater o Nordsjælland por 2 a 1.

Aos 26 anos, Elias despontou no futebol após ser campeão da Copa Paulista pelo Juventus-SP e em seguida ser contratado pela Ponte Preta. No time campineiro foi destaque no vice-campeonato do Paulista de 2008 e chamou a atenção do Corinthians, que logo em seguida o contratou. No time do Parque São Jorge ganhou Copa do Brasil, Paulistão e foi vendido para o Atlético de Madrid-ESP.

Na próxima rodada do Nacional, o Sporting tenta a primeira vitória fora de casa, contra o Paços Ferreira.

Barrado na Espanha, volante Elias acerta com o Sporting-POR

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br

Enviado por: Alex

Veja Mais:

  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes
  • Pedrinho assinou por mais dois anos com o Corinthians

    Corinthians renova contrato com meia Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes