Estádio do Timão é a vitória do povo.

Estádio do Timão é a vitória do povo.

Estádio do Timão é a vitória do povo.
No festivo sábado que marcou a assinatura do contrato para a construção do estádio em Itaquera entre Corinthians e a Odebrecht, com direito a ilustre visita do ex-presidente Lula na vistoria da construção, o presidente Andrés Sanches comemorou o momento, com justificada euforia. Afinal, o Corinthians venceu o ceticismo inicial, as críticas ao projeto, e a até a histeria dos inconformados com a conquista corintiana.

Este humilde Blog, dentro do Lanceactivo, a mídia social do Lance!net também tem as suas razões para se orgulhar. Logo após a confirmação de que a Copa/2014 seria no Brasil, fez um post com o seguinte título: “A Copa é uma chance de ouro para o Corinthians ter o seu estádio”. Foi uma idéia pioneira na mídia, uma antevisão polêmica, e bastante criticada, mas que acabou por se confirmar.

Após a confirmação da construção do estádio houve lamentações do Oiapoque ao Chuí; as críticas partiam de todos os lugares, recheadas de paixões clubisticas, com sofismas bem elaborados, mas que não mascaravam o recalque, o cinismo, e o “anti-corinthianismo”. Paladinos oportunistas do dinheiro público, figuras que se encontravam obscurecidas na mídia pela inatividade, viúvas do Morumbi, caciques da imprensa, enfim, todos juravam que aquela seria apenas mais uma das tantas maquetes que jamais saíram do papel.

A construção do estádio se revela uma vitória do povo. Uma das regiões mais desfavorecidas da capital paulista começa a ganhar destaque; a infra-estrutura –que, a rigor, deveria ser criada para a população independentemente da construção do estádio, ganha, agora, planejamento a toque de caixa. A região se beneficiará de transportes análogos ás regiões mais favorecidas da cidade, o já aquecido setor imobiliário vive um boom de preços no entorno da construção, as vias públicas para o acesso ao estádio se tornarão decentes, e que não se duvide, um novo e moderno hospital deve se erguer nas proximidades do estádio, além de obras de arquitetura e urbanismo que hão de se proliferar ali. Em menos de três anos, Itaquera verá o seu status completamente alterado, e como num passe de mágica, a população verá o seu destino transformado.

O tempo saberá transformar os bastidores políticos em pó. O resultado da empreitada será tão significativo para a população, que lançará os críticos do projeto ao ridículo, e os brasileiros poderão atestar o acerto da decisão dos governos municipal, estadual, e federal de investirem para que a maior cidade do país receba esse presente histórico, o privilégio de realizar a Abertura da Copa do Mundo de 2014. Uma oportunidade de ouro para o Corinthians ter o seu estádio, e para São Paulo de realizar a Abertura da Copa, muito bem aproveitada.

Fonte: Lanceactivo

Enviado por: Dirceu Felipe de Baros

Veja Mais:

  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes
  • Na última vez em que esteve na Arena, Timão derrotou o Grêmio Novorizontino

    Corinthians muda planos e marca treino para a Arena antes do Dérbi

    ver detalhes
  • Jadson contra o Água Santa no CT do Corinthians

    Jadson melhora, Carille vê chance de reestreia antecipada, mas não diante do Palmeiras

    ver detalhes
  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes