Venha fazer parte da KTO
x

Estádio do Timão é a vitória do povo.

775 visualizações 0 comentários Reportar erro

Estádio do Timão é a vitória do povo.
No festivo sábado que marcou a assinatura do contrato para a construção do estádio em Itaquera entre Corinthians e a Odebrecht, com direito a ilustre visita do ex-presidente Lula na vistoria da construção, o presidente Andrés Sanches comemorou o momento, com justificada euforia. Afinal, o Corinthians venceu o ceticismo inicial, as críticas ao projeto, e a até a histeria dos inconformados com a conquista corintiana.

Este humilde Blog, dentro do Lanceactivo, a mídia social do Lance!net também tem as suas razões para se orgulhar. Logo após a confirmação de que a Copa/2014 seria no Brasil, fez um post com o seguinte título: “A Copa é uma chance de ouro para o Corinthians ter o seu estádio”. Foi uma idéia pioneira na mídia, uma antevisão polêmica, e bastante criticada, mas que acabou por se confirmar.

Após a confirmação da construção do estádio houve lamentações do Oiapoque ao Chuí; as críticas partiam de todos os lugares, recheadas de paixões clubisticas, com sofismas bem elaborados, mas que não mascaravam o recalque, o cinismo, e o “anti-corinthianismo”. Paladinos oportunistas do dinheiro público, figuras que se encontravam obscurecidas na mídia pela inatividade, viúvas do Morumbi, caciques da imprensa, enfim, todos juravam que aquela seria apenas mais uma das tantas maquetes que jamais saíram do papel.

A construção do estádio se revela uma vitória do povo. Uma das regiões mais desfavorecidas da capital paulista começa a ganhar destaque; a infra-estrutura –que, a rigor, deveria ser criada para a população independentemente da construção do estádio, ganha, agora, planejamento a toque de caixa. A região se beneficiará de transportes análogos ás regiões mais favorecidas da cidade, o já aquecido setor imobiliário vive um boom de preços no entorno da construção, as vias públicas para o acesso ao estádio se tornarão decentes, e que não se duvide, um novo e moderno hospital deve se erguer nas proximidades do estádio, além de obras de arquitetura e urbanismo que hão de se proliferar ali. Em menos de três anos, Itaquera verá o seu status completamente alterado, e como num passe de mágica, a população verá o seu destino transformado.

O tempo saberá transformar os bastidores políticos em pó. O resultado da empreitada será tão significativo para a população, que lançará os críticos do projeto ao ridículo, e os brasileiros poderão atestar o acerto da decisão dos governos municipal, estadual, e federal de investirem para que a maior cidade do país receba esse presente histórico, o privilégio de realizar a Abertura da Copa do Mundo de 2014. Uma oportunidade de ouro para o Corinthians ter o seu estádio, e para São Paulo de realizar a Abertura da Copa, muito bem aproveitada.

Fonte: Lanceactivo

Enviado por: Dirceu Felipe de Baros

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!