Choque de liderança com Alex

Choque de liderança com Alex

Por Meu Timão

A principal contratação do Corinthians para a temporada precisa driblar, além do banco de reservas, a insatisfação de companheiros do grupo pela sua forte personalidade. Integrantes do elenco sentem-se, como apurou a reportagem do MARCA BRASIL, incomodados com a postura de Alex por conta de críticas públicas ao desempenho do time no Brasileirão e, sobretudo, pela maneira como ele se posiciona como um dos principais jogadores do elenco — um líder que não ainda não cativou a maioria dos novos colegas.

Apesar da insatisfação com o meia de 29 anos, não houve sequer uma chamada de atenção a Alex dos incomodados. Tite precisa contornar a situação rapidamente para que não haja nenhuma futura desavença interna que prejudique o ambiente do grupo.

Um exemplo foi a crítica pública do camisa 12 após o empate com o Ceará por 2 a 2, no dia 14 de agosto. Na ocasião, ele deixou o gramado do Pacaembu destacando que o time precisa de mais para ser campeão. “O que temos de ruim precisa ser resolvido internamente. E não apontar para imprensa. Esse cuidado ele não teve, já que quer ser um líder”, disse uma fonte, pedindo anonimato.

As constantes corridas de Alex, completamente sozinho, para festejar seus três gols, dão uma pista. Poucos são os que se aproximam dele, mesmo sendo importante para a equipe.

Informado sobre o problema, o gerente de futebol, Edu Gaspar, disse desconhecê-lo. “Alex é um atleta que tem sua personalidade, é claro, assim como vários do nosso time. Que tem suas ideias e as expressa publicamente. Mas, quanto a isso, até hoje não tive nenhum reclamação. Cada um que tem suas ideias, tem que falar”, enfatizou.

Por fim, deu a entender que, se comprovada a situação, vai leva-la até Tite. “Se depois, se a situação continuar, eu entro em cena junto com a diretoria, como já fiz outras vezes, para controlar qualquer tipo de problema”, concluiu.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes