Meu Jogo Inesquecível: Neto, o 'Xodó da Fiel' e do lutador Anderson Silva

Meu Jogo Inesquecível: Neto, o 'Xodó da Fiel' e do lutador Anderson Silva

Logo após vencer de forma espetacular a chamada "Luta do Século" contra o compatriota Vitor Belfort e garantir pela oitava vez consecutiva a defesa do cinturão na categoria dos pesos médios, Anderson Silva poderia pensar em milhares de coisas, mas optou por prestar uma homenagem ao time de coração e vestiu a camisa, literalmente. Naquele momento de glória, "The Spider", como é conhecido no MMA, as artes marciais mistas, deixava evidenciada para o mundo inteiro sua paixão pelo Corinthians.
- Desde garotinho sempre gostei do clube. Fui para Curitiba com quatro anos de idade, mas sempre torci para o Corinthians. Tive a oportunidade de treinar boxe no clube, e, com a minha frustração de não ter sido jogador, me tornei lutador. Acabei com essa frustração sendo torcedor e também um atleta do Corinthians - declarou.

E o que era carinho acabou se tornando profissional. Foi acertado entre as partes um contrato para que o atleta defenda oficialmente o clube a partir do UFC Rio, no dia 27 de agosto, e que ainda vai envolver a criação de uma academia de treinos de MMA no Parque São Jorge, com o aval de Anderson. Como não usa uniforme específico, ele deve utilizar o escudo e a marca do Corinthians fora do octógono e no pré e pós-luta.

Anderson Silva é um dos principais astros do esporte, que, segundo pesquisas, é o que mais cresce no mundo atualmente. Com 34 vitórias no currículo e apenas quatro derrotas, é considerado por muitos, inclusive pelo todo-poderoso presidente do UFC (maior empresa organizadora de eventos de MMA), Dana White, o maior lutador de todos os tempos. No futebol, no entanto, é ele quem se coloca no lugar de fã. Nas lembranças, muitos jogos memoráveis do Corinthians, mas um, em especial, marcou o Spider, fã incondicional de Neto:
- O último jogo que o Neto jogou pelo Corinthians foi marcante. Eu era fã dele, era muito fã do Sócrates e do Marcelinho (Carioca) também. Esses caras fizeram sucesso dentro do Corinthians e eu acompanhava, era pequeno, e sou muito feliz por poder lembrar disso.
O resultado da partida à qual Anderson se referiu não foi dos melhores para o Timão: derrota por 3 a 0 para o Botafogo, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 22 de novembro de 1997, pelo Festival Brasileiro de Futebol. O torneio reunia as equipes eliminadas da fase final do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mas o revés foi o de menos. O que marcou realmente foi a despedida de um dos maiores ídolos da história do clube, conhecido como o "Xodó da Fiel". Era, na verdade, a segunda despedida de Neto. Principal condutor do primeiro título brasileiro do Corinthians, em 1990, ele saiu em 1993 para voltar somente em 1996. No ano seguinte, já em fim de carreira, foi jogar no interior de São Paulo, antes de colocar um ponto final em sua trajetória no futebol, em 1999.
Recentemente, Anderson teve a oportunidade de estreitar relações com outro ídolo: Ronaldo. A empresa de assessoria de comunicação criada e comandada pelo Fenômeno, a 9ine Sports & Entertainment, fechou uma parceria com o lutador. E a homenagem ao Corinthians após a vitória sobre Vitor Belfort, por sinal, também foi ao ex-atacante, já que a camisa vestida por Anderson tinha o número 9 e o nome do ídolo gravados nas costas. As palavras do Spider, na ocasião, não deixaram dúvidas: "Estamos juntos, Ronaldo!".
- Como um bom brasileiro, e como atleta também, nada mais justo que fazer uma homenagem a ele, que é um ícone do esporte. Sempre foi meu ídolo. Agora somos amigos, mas ele continua sendo meu ídolo. E sempre vai ser. A nossa relação é de bons amigos, de família. A gente está crescendo junto. Ele está ajudando muito na minha carreira fora dos ringues, e isso está sendo muito bacana.
No UFC Rio, evento que será realizado no dia 27 de agosto, na Arena da Barra, no Rio, Anderson Silva terá a oportunidade de defender o título diante dos brasileiros contra o japonês Yushin Okami. De fato, terá seu nome gritado quando estiver entrando no octógono, mas o sonho de infância ele revela que não era bem esse. Ainda garoto, sonhava ser reverenciado após marcar um gol em um Pacaembu lotado:
- Quem é que não sonha sendo torcedor do Corinthians, né? Todo mundo sonha com isso.

Meu Jogo Inesquecível: Neto, o 'Xodó da Fiel' e do lutador Anderson Silva

Fonte: Sportv

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes