Crônica: Corinthians perde para o Fluminense por 1×0 no Engenhão

Crônica: Corinthians perde para o Fluminense por 1×0 no Engenhão

E o Corinthians continua aguardando no vestiário para iniciar o segundo tempo. Porque o time saiu p/ o intervalo e não entrou em campo.

Antes de qualquer coisa vou só comentar o quanto é cansativo e estressante assistir jogos na Sportv/PFC com comentaristas e narradores muito bairristas. Às vezes acho que o jogo que eu estou assistindo é totalmente diferente do que eles assistem.

Enfim, o Corinthians no primeiro tempo dominou o jogo, dominou a bola, o meio de campo mas não soube o que fazer. Os nossos chutes estavam sem rumo, sem direção nenhuma (quando eles aconteciam, o que também foi bastante raro). O Fluminense chegou mais vezes explorando contra-ataques e felizmente a nossa defesa soube afastar o perigo e contou com grandes defesas do nosso goleiro Júlio César. O gol aconteceu em uma falha da barreira. Na escolinha de futebol nós aprendemos que devemos manter a barreira sempre unida, abraça o companheiro do lado com uma mão e se protege com a outra. Se um pula, todos pulam. O que não dá é uma falta muito mal batida passar no meio da barreira, desviar e enganar o goleiro.

Fora isso o Corinthians foi dono do primeiro tempo. O Fluminense teve excelentes oportunidades, enquanto Diego Cavaliere, que assistiu ao jogo todo apenas fez uma defesa em um chute de bem longe do Welder, que para mim deveria ter sido substituído no intervalo.

Vem o segundo tempo e o Tite tira o Ramon, que não apoiou e não marcou e coloca o Paulo André. Sou até a favor desta modificação se ele der liberdade para o Castán chegar mais na frente. Ele tem qualidade no passe, visto quando atuou algumas vezes improvisado pela lateral com o Mano Menezes. Enfim, o Corinthians voltou com a proposta de chegar mais junto, e chutar no gol. E não o fez, e realmente não fez mesmo. Não chutou nenhuma bola em direção ao gol. O único chute de mais ou menos perigo foi o do Jorge Henrique, de esquerda que passou a direita do goleiro do Fluminense, e só.

Tivemos um lance aos 47 minutos do Segundo tempo em uma bola de cabeça do Paulo André, o único que sabe cabecear no time. Não sei por que o Tite insiste em permitir bolas alçadas na área sendo que o Corinthians não faz gol de cabeça e o Fluminense tem dois excelentes zagueiros na bola aérea, parece que alguém não fez a lição de casa.

Entraram Danilo e Edenilson que nada mudaram na partida, nem para melhor nem para pior. Alex não jogou o que jogou contra o Flamengo, assim como o resto do Time. Um time apagado, previsível e cansado, isso foi o Corinthians nesta tarde no Engenhão.

O jogo, no entanto poderia ter tido outra cara, visto que o Jogador Ramón do Corinthians, ainda no início do primeiro tempo levou uma CRAVADA no meio do peito das travas da chuteira de Ciro, que nem amarelo recebeu. Era falta p/ expulsão, mas como existe aquele comentário horrível do tal apito amigo a favor do Corinthians a juizada parece não apitar direito ao nosso favor. O mesmo ocorreu no jogo contra o Coritiba quando Chicão levou um chute no rosto em uma dividida de bola e ficou de graça.

O Corinthians não pode ficar contando com o “se”, se ele passasse a bola, se o juiz marcasse a falta, se isso, se aquilo para ganhar um jogo. É jogar bola e chutar pro GOL porque só faz gol quem chuta. O Corinthians para mim hoje foi o mesmo time que perdeu p/ o Figueirense no final do primeiro turno. Lento, apático e sem força ofensiva.

Ramón recebeu um cartão amarelo muito besta porque reclamou um impedimento que não existiu para o bandeirinha. O mesmo recebeu Alex no último jogo. O Corinthians precisa esquecer os bandeirinhas e começar a jogar bola visto que estes jogadores, quando mais forem necessários irão desfalcar o time por excesso de cartões.

Ou o Corinthians assume de vez o seu papel no campeonato que é o de chegar chegando ao final da competição ou seremos obrigados a amargar mais uma decepção seguida em brasileiros.

Fonte: Blog: Chute sem Pulo

Enviado por: Juarez Turrini

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes