Instabilidade do Corinthians é a pior da história dos pontos corridos

Instabilidade do Corinthians é a pior da história dos pontos corridos

O Corinthians teve um início eletrizante no Campeonato Brasileiro de 2011. Foram nove vitórias e um empate nas dez primeiras partidas, que dispararam o time alvinegro na liderança e lhe deram o status de favorito absoluto ao título. Entretanto, a coisa mudou de figura e, depois do começo favorável, o clube já encara a pior série de instabilidade entre todos os líderes que acabaram campeões nacionais na era dos pontos corridos.

Sem vencer duas partidas seguidas desde a 10ª rodada - quando derrotou o Botafogo por 2 a 0, alcançou sete triunfos na sequência e distanciou-se dos demais rivais na briga pelo troféu -, o Corinthians já amarga 13 jogos sem conseguir emplacar duas vitórias consecutivas. No período, foram quatro triunfos, três empates e seis reveses, com pífios 38% de aproveitamento.

O time corintiano anda tão instável que não conseguiu embalar nem depois da heroica vitória contra o Flamengo na última quinta, quando marcou dois gols no fim e virou contra um rival direto ao título. Neste domingo, o clube alvinegro sucumbiu contra o Fluminense por 1 a 0, mas contou novamente com o tropeço dos demais adversários para permanecer no topo da tabela.

"Todos ganham, todos perdem, não adianta desespero. A cada rodada, o campeonato está mais equilibrado, fica claro de ver. Nosso primeiro tempo foi abaixo da média, sim, mas as circunstâncias se somaram contra nós", minimizou o técnico Tite depois do confronto, considerando normal a atual oscilação da equipe alvinegra.

A série ruim jamais aconteceu entre nenhum dos oito campeões da história dos pontos corridos. A pior havia sido do São Paulo, em 2008, que ficou 13 rodadas sem obter dois triunfos seguidos - foram cinco empates, três derrotas e cinco vitórias, com 51% de aproveitamento - superior, portanto, ao Corinthians de 2011. O retrospecto foi quebrado depois de o time tricolor bater Cruzeiro (2 a 0) e Ipatinga (3 a 1).

Com apenas 15 pontos somados nos últimos 39 disputados, o Corinthians continua na liderança do Campeonato Brasileiro, graças também às falhas de seus rivais diretos na luta pelo topo. Nesta última rodada, por exemplo, o São Paulo perdeu para o Grêmio, o Vasco empatou com o Figueirense, o Flamengo sucumbiu contra o Atlético-PR e o Botafogo foi massacrado pelo Coritiba.

Os tropeços trouxeram até o desacreditado Fluminense para a disputa pelas primeiras posições, já que o time tricolor soma quatro vitórias consecutivas e encostou nos líderes - está, agora, a apenas seis pontos do próprio Corinthians, que tem 43. O time alvinegro volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, no Pacaembu, em duelo válido pela 24ª rodada.

Confira as piores oscilações de todos os campeões da era dos pontos corridos:

Fluminense 2010 - 9 jogos (2 vezes) sem duas vitórias seguidas
Flamengo 2009 - 9 jogos sem duas vitórias seguidas
São Paulo 2008 - 13 jogos sem duas vitórias seguidas
São Paulo 2007 - 5 jogos (2 vezes) sem duas vitórias seguidas
São Paulo 2006 - 8 jogos sem duas vitórias seguidas
Corinthians 2005 - 9 jogos sem duas vitórias seguidas
Santos 2004 - 8 jogos (2 vezes) sem duas vitórias seguidas
Cruzeiro 2003 - 8 jogos sem duas vitórias seguidas

Instabilidade do Corinthians é a pior da história dos pontos corridos

Fonte: Terra

Enviado por: Gustavo Gomes Pacheco

Veja Mais:

  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Zoeiro! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    Zoeira sem limites! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    ver detalhes
  • Maycon teve desempenho elogiado em Mirassol; Dupla de zaga não deixou a desejar

    Dupla da base brilha e empata na disputa de melhor jogador contra Mirassol; Bastos decepciona

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes