Estudo da FGV cala os críticos do estádio do Corinthians.

Estudo da FGV cala os críticos do estádio do Corinthians.

O estudo entitulado “Construção do estádio corintiano vai gerar oportunidades em Itaquera”, que a conceituada Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou, e que o Sebrae divulgou nesta segunda-feira, destrói falácia de prejuízos aos cofres públicos com estádio do Corinthians, dado as oportunidades que podem ser geradas pela Copa de 2014 para as micros e pequenas empresas paulistas. Como se demonstra abaixo, os incentivos fiscais são uma gota nesse oceano financeiro que deve inundar a região de Itaquera, investimentos estes que não existiriam de outra forma. Quanto mais o tempo passa, e o estádio ganha forma, mais caem no ridículo os críticos da empreitada ousada e corajosa do Corinthians e das autoridades.

Conforme divulgado pelo estadão.com. “o estudo identificou 456 oportunidades de negócios em sete segmentos – agronegócios, madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, serviços e tecnologia da informação. A entidade está mapeando ainda oportunidades de comércio varejista e da construção civil, que devem ser divulgadas nos próximos meses. “Acreditamos que na região de Itaquera (Zona Leste da capital) e no entorno do estádio vão existir muitas oportunidades para venda de bens e serviços e nas grandes obras”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Os destaques do estudo são o setor de tecnologia da informação, onde foram identificadas 80 oportunidades de negócios. Em seguida vem o agronegócio, com 75 oportunidades, e turismo e produção associada ao turismo com 139 oportunidades. O estudo aponta sugestões de atuação para as micro e pequenas empresas e gargalos a serem resolvidos para aproveitar cada oportunidade.

A estimativa é que até 300 mil micro e pequenas empresas vão ser beneficiadas por essas oportunidades. O estudo mapeou ainda 103 dificuldades das micro e pequenas empresas para aproveitar essas oportunidades e 158 sugestões de ações que deverão ser organizadas pelos setores público e privado no Estado de São Paulo.

E para possibilitar que esses pequenos negócios aproveitem melhor as oportunidades da competição, o Sebrae vai investir R$ 80 milhões até 2013 em iniciativas para possibilitar que os pequenos negócios aproveitem as oportunidades da competição.”

Estudo da FGV cala os críticos do estádio do Corinthians.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes