Torcedores do Timão têm motivos para se orgulhar

Torcedores do Timão têm motivos para se orgulhar

A queda de produção na reta final do primeiro turno e a recente oscilação da equipe no returno, alternando vitórias e derrotas, esconde uma boa campanha do Corinthians, que deveria ser motivo de orgulho para seu torcedor.

A começar pela própria posição. Há 17 rodadas, o Timão não perde a liderança. Após assumir a ponta na sétima partida, os comandados de Tite não saíram mais de lá. Algumas vezes por meio de vitória, como ocorreu diante do Flamengo. Outras vezes, com ajuda dos concorrentes, que não aproveitaram insucessos alvinegros, como ocorreu diante de Coxa e Fluminense.

Ser um dos ponteiros do Brasileirão, aliás, deveria ser outro motivo de alegria dos corintianos. Nas últimas 61 rodadas, o Timão ficou na zona da Libertadores em 60. Na competição do ano passado, a equipe permaneceu as 38 rodadas entre as quatro primeiras colocadas.

Este ano, só não ficou em uma das 23 rodadas. Foi na inaugural, quando terminou em 5 lugar por critérios de desempate – apesar de ter vencido o Grêmio, no Olímpico, o Timão ficou atrás de outros quatro clubes de placares melhores .

Tite, que se vê pressionado por não conseguir manter ou fazer algo parecido com aqueles 93,3% de aproveitamento das dez rodadas iniciais, é obrigado a exaltar números positivos de sua equipe. Isso, aliás, deveria ser outro motivo de felicidade. A pontuação obtida pelo Timão até agora (com média de 1,86 ponto por jogo), é a mesma que deu o título brasileiro para o Fluminense no ano passado (veja ao lado).

– O torcedor é inteligente. É só tirar a média, mistura tudo. Qualquer um vai ver que não é ruim e o quanto é difícil fazer 43 pontos em 23 jogos. As pessoas escolhem no que acreditar. Quem sabe, no final, não estaremos lembrando desses momentos com o título? – afirmou o treinador, após o sexto revés..

Falar em regularidade para uma equipe que, nos últimos quatro jogos, venceu dois e perdeu dois, soa como estranho. Mas a verdade é que, em termos gerais, a campanha corintiana no Brasileirão, é sim, regular. O Alvinegro é o segundo melhor mandante (atrás do Botafogo) e o segundo melhor visitante (atrás do São Paulo). Mais regular, só se tivesse liderança os dois quesitos!
OS OUTROS TAMBÉM ERRARAM

Vasco
A ressacada do título da Copa do Brasil fez a equipe não somar pontos considerados “garantidos” em casa

São Paulo
Vacilos no Morumbi jogam contra o time, que não venceu Atl-GO, Atl-PR, Vasco, Bota, Palmeiras, Flu...

Botafogo
A equipe foi montada na competição, com as chegadas de Renato e Elkeson. Além de Loco no Uruguai...

Fluminense
Saída de Dario Conca e demora na chegada de Abel Braga foram obstáculos. Fred na Seleção foi outro...

Flamengo
A atual sequência de insucessos vem sendo o pior dos problemas. Nos últimos 24 pontos disputados, ganhou 3.

Internacional
Decisão da Recopa, participação na Copa Audi (Alemanha) e troca de treinador jogaram contra...

Palmeiras
Gols tomados nos descontos, lesões de Valdivia e Kléber e confusões extracampo foram os obstáculos.

Coritiba
Priorizou a Copa do Brasil. Quando tentou retomar o foco, os outros estavam bem melhores no BR-11...

MOTIVOS PARA O CORINTIANO SORRIR

17 rodadas na liderança
Na 7 rodada do Brasileirão, o Timão bateu o Bahia, em Pituaçu. Com o revés do São Paulo para o Botafogo, em pleno Morumbi, a equipe de Tite assumiu a liderança. Posto esse que é mantido até agora, na 23 rodada. Em algumas, após vencer seu adversário. Em outras, com a colaboração dos concorrentes, que não aproveitaram o resultado negativo dos alvinegros. Já são 17 rodadas na ponta!

Libertadores – 60 rodadas
Nas últimas 61 rodadas do Brasileirão, o Timão esteve na zona da Libertadores em 60! Na competição do ano passado, a equipe ficou todas 38 rodadas entre os quatro primeiros colocados. Este ano, não ficou só não ficou em uma das 23 rodadas disputadas até aqui. Foi logo na rodada inaugural, quando ficou em quinto lugar por critério de desempate. Apesar de ter vencido o Grêmio (2 a 1), no Olímpico, o Timão ficou atrás de outros quatro com placares melhores.

Defesa menos vazada
Apesar do gol marcado por Fred, o Corinthians voltou a ter a melhor defesa do Brasileiro, com 23 gols tomados em 23 jogos. Só o Palmeiras tem a mesma média de um por jogo. Goleada sofrida pelo rival para o Inter e revés por cinco gols do Bota para o Coxa devolveram o status de melhor para a zaga do Timão.

Regularidade
A equipe é a segunda melhor mandante e a segunda melhor visitante do BR-11. Apesar da recente oscilação, é regular!

COM A PALAVRA

Rodrigo Vessoni, setorista do Corinthians

"Torcedor, tente inverter a tabela do Corinthians!"

Peço que os leitores/torcedores corintianos façam um exercício de imaginação. Pense que, nos 13 primeiros jogos, a equipe tenha obtido apenas quatro vitórias, tenha perdido seis vezes, além de três empates...
Pense agora que, nas últimas dez rodadas, seu Corinthians tenha vencido nove e empatado apenas um. Eu garanto: você estaria eufórico, Tite e os jogadores seriam os maiores do mundo.

Torcedores do Timão têm motivos para se orgulhar

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes