Itaquerão ganhará relógio para comemorar os 1000 dias para Copa

Itaquerão ganhará relógio para comemorar os 1000 dias para Copa

Por Meu Timão

O Estádio Itaquerão, sede da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, ganhará na próxima sexta-feira um novo objeto decorativo. Além das máquinas e vigas, o espaço inaugurará mega-relógio, que iniciará a contagem dos 1000 dias para a realização do Mundial no Brasil. O objeto será instalado no terreno no qual é construído a futura arena corintiana, principal candidata a palco do primeiro confronto da competição.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de São Paulo, as comemorações pela data serão iniciadas às 10h (de Brasília), quando políticos e alguns esportistas viajarão de forma simbólica da estação Luz, da CPTM, até Itaquera, bairro que receberá o estádio corintiano. A expectativa é que o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab estejam presentes no trajeto de trem.

Além da inauguração do relógio, o evento desta sexta-feira também contará com a visita das autoridades em outro dos projetos de desenvolvimento do local: as obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) no bairro da zona leste da cidade. Depois, o cronograma prevê a posse do Comitê Municipal da Copa, coordenado pela Secopa.

As celebrações pela "proximidade" da realização da Copa do Mundo se encerrarão com uma homenagem a ex-jogadores de Copas do Mundo. A prefeitura afirmou que dez atletas presentes entre os mundiais de 1958 a 2002 estarão no Itaquerão para receberem uma honraria da prefeitura de São Paulo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol legal ainda no primeiro tempo do Majestoso na Arena

    Após polêmica, Lucas Pratto admite toque na bola em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse na contratação do lateral Dodô

    Corinthians se interessa por lateral, mas dívida dificulta negócio com Coritiba

    ver detalhes
  • Setor Norte da Arena Corinthians segue interditado para o início do Brasileirão

    Setor Norte da Arena segue interditado para Brasileiro; Corinthians pode ter dois clássicos 'vazios'

    ver detalhes
  • Mais um herói na arquibancada de cima

    [Walter Falceta] Mais um herói na arquibancada de cima

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes