'Novo Rincón' vibra com boa estreia pelo Corinthians e é elogiado pelo técnico Tite

'Novo Rincón' vibra com boa estreia pelo Corinthians e é elogiado pelo técnico Tite

A partida festiva entre Corinthians e Grêmio Osasco pode não ter representado muita coisa para os atletas que pertencem ao elenco profissional, mas para um jogador ela teve um sabor especial. O volante Douglas marcou o segundo gol no último minuto da partida e comemorou como se tivesse conquistado um título.

- Quando fiz o gol nem acreditei. Nunca esperava que ia fazer um gol em uma partida vestindo a camisa do Corinthians – disse emocionado o jovem jogador.

Douglas, que chegou ao Corinthians no final do ano passado, possui as mesmas características do colombiano Rincón, capitão do Corinthians entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. Aliás, foi através do ex-jogador que ele chegou ao Parque São Jorge.

- Quando jogava na Inter de Limeira, me chamavam de Rincón e foi ele que me trouxe pra cá. Agora estou realizando um sonho. Quando falaram que eu ia jogar, nem dormi direito, ficava imaginando como seria usar a camisa do Corinthians e agora que eu marquei o gol não vou dormir de novo – disse Douglas, que tem 20 anos.

Antes de chegar ao Timão, Douglas perambulou por diversos clubes e até passou pelo rival Palmeiras, mas ficou um curto período por lá.

- Sou de Campo Grande, no Rio de Janeiro, e vim para cá em 2008 para fazer teste na Portuguesa, mas não deu certo e fui para o Palmeiras. Lá, permaneci só sete meses – contou Douglas, que não quis dar a camisa para ninguém e irá guarda-la como recordação de sua estreia como profissional.
O técnico Tite elogiou a apresentação do jovem jogador e acredita que o Corinthians possa revelar novos valores em breve.

- Fui garoto, fui estreante e sei como é essa emoção. O Douglas foi muito bem e além dele também temos outros jovens como o zagueiro Marquinhos, que tem muita qualidade - disse Tite.

Fonte: Globo Esporte

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Romão foi um dos destaques do Corinthians na última edição da Copinha

    Otimista por permanência de Arana, Corinthians empresta lateral a clube da Série B

    ver detalhes
  • Equipe de Fábio Carille chegou a 15 jogos de invencibilidade

    Corinthians chega a 15 jogos de invencibilidade; ultimo revés foi ainda na primeira fase do Paulista

    ver detalhes
  • Edmundo elogiou Corinthians de Carille, mas fez ponderação ao citar Neymar

    Comentarista rasga elogios a Carille, mas brinca sobre contratação de Neymar pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Após bela troca de passes de Marquinhos e Jadson, Jô bateu rasteiro e decretou vitória alvinegra em Salvador

    Jô decide e Corinthians vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes