Venha fazer parte da KTO
x

Crônica: Corinthians perde de virada para o Santos por 3×1 em pleno Pacaembu

100 visualizações 0 comentários Reportar erro

Corinthians perde em pleno Pacaembu lotado e o torcedor que paga o ingresso mais caro do país sai desanimado com o fraco desempenho do time no segundo tempo, que chegou a estar por 25 minutos com um jogador a mais em campo.

O primeiro tempo do clássico no Pacaembu foi aberto, mas com um domínio completo do Corinthians no meio campo. As bolas pasavam por ali e eram trabalhadas para chegarem com qualidade ao ataque. Finalizou mais e deu muito trabalho ao goleiro Rafael, que fez uma grande defesa no chute do William. O gol foi de Liedson, que dominou meio sem jeito e marcou. O empate veio novamente de um escanteio, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou p/ o garoto Henrique, que deveria estar sendo marcado por William, bater cruzado no canto esquerdo do goleiro Júlio César que nada pode fazer a respeito.

Quando o melhor jogador de um time é o seu goleiro, no caso do Corinthians, então é porque alguma coisa está errada. Júlio apareceu bem em lances no primeiro e segundo tempo e não teve culpa alguma em nenhum dos três gols. O alvinegro de Parque São Jorge entrou sonolento para o segundo tempo e viu um Santos muito acordado vir para cima e marcar logo no re-início com Borges, se antecipando a Leandro Castán, e virando o jogo. O Corinthians sentiu o gol completamente e parou de jogar. Rafael assistiu uma chuva de bolas mal cruzadas passarem em frente ao seu gol. Bolas infantis perdidas no meio de campo. Emerson tentou o jogo, fez boas jogadas, deu o passe para o Cruzamento do Alessandro que resultou no gol do Liedson mas continuou com as firulas de sempre, sem fazer o fácil, o que o não faz dele o melhor em campo.

A defesa do Corinthians não está inspirando confiança nenhuma. Saiu Ramón, lateral esquerdo que tomou um drible seco do Alan Kardec, que deu o cruzamento para o gol do Borges, e entrou o Welder, que nada fez naquele setor, e foi em cima dele o terceiro gol, mostrando a fragilidade do setor esquerdo do Corinthians. William vinha bem na partida mas foi substituído por Jorge Henrique, que entrou nervoso e errou tanto quanto o time. Danilo entrou quando o Corinthians já tinha um jogador a mais e só deu 3 toques na bola, um deles errado.

O Santos ainda ampliou o marcador com um jogador a menos em um contra-ataque matador. Chicão tentou cortar virado para o gol, é raro um zagueiro fazer isso e obter sucesso no corte, e acabou empurrando para dentro. E o jogo praticamente acabou depois disso. O Corinthians tocava bola como se esperasse o final do jogo e o Santos apostava na correria do Neymar. O Corinthians tinha o controle do jogo no início, deixou o Santos jogar, deixou gostar do jogo, e levou a virada.

Agora o Tite terá uma grande dor de cabeça. Perdia, jogava mal e era líder, agora perdeu, jogou mal e caiu para terceiro. O Vasco é o líder por merecimento, deu um baile no Grêmio ontem. Em segundo está o São Paulo, que será o próximo adversário do Timão neste Brasileiro.

Agora as perguntas que a torcida tem: O Corinthians será um novo Flamengo? Terá forças para se recuperar? Com o esquema tático previsível que temos? A solução é trocar o Tite? Eu não tenho essas respostas e acho que neste momento ninguém tem.

Fonte: Chute sem Pulo

Enviado por: Juarez Turrini

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!