Itaquerão terá construção das arquibancadas a partir de novembro

Itaquerão terá construção das arquibancadas a partir de novembro

Por Meu Timão

Arquibancadas do Corinthians começarão a serem construídas em novembro

Arquibancadas do Corinthians começarão a serem construídas em novembro

Local escolhido para os jogos da Copa do Mundo de 2014, o futuro estádio do Corinthians aproveita o período sem grandes problemas climáticos pela ausência de temporais e avança as suas obras em Itaquera. O formato da arena terá os primeiros contornos ainda neste ano, com o pontapé inicial da construção das arquibancadas da face leste, situação que deve causar mais ansiedade aos torcedores.

"Em novembro, os engenheiros projetam o início da construção do primeiro bloco de arquibancadas", comentou o Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014 de São Paulo, Gilmar Tadeu Alves, durante evento realizado na Câmara Municipal.

Na exposição para organizações ligadas à juventude, o representante da prefeitura paulistana salientou que a obra alcançou o patamar de 12% da conclusão e ostenta três meses de adiantamento em relação ao cronograma apresentado inicialmente. "A velocidade está boa, é surpreendente o desempenho dos operários. E pensar que há três meses havia um vozerio de descrença", disse Gilmar Tadeu Alves.

Entre as boas notícias no estádio de Itaquera, o Corinthians anunciou a definição da questão dos dutos da Petrobras. O Timão irá assumir o gasto de R$ 30 milhões em uma obra que terá duração de dois meses para resolver o problema. "A solução dos dutos já estava encaminhada com a Transpetro, eu não tenho novidades quanto a isso", destacou o Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014.

Extremamente confiante com o projeto paulistano, Gilmar Tadeu Alves comenta que o futuro estádio do Corinthians demonstra capacidade em trabalhar a autoestima da população de Itaquera, bairro que ainda apresenta grandes problemas econômicos e sociais.

"O estádio do Corinthians será um dos melhores do mundo, não subestimem. A obra parece a Basílica de Aparecida do Norte. As pessoas ficam paradas na Radial Leste olhando para a construção", garantiu o secretário, que foi além ao citar a admiração de alguns fãs em relação ao projeto.

"Os operários brincam que nem vão precisar tirar terra da obra, as pessoas estão indo até lá e levam sempre um pouco da terra como lembrança", emendou Gilmar Tadeu Alves, durante discussão promovida pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ) dentro do II Fórum de Debates sobre os Megaeventos Esportivos.

Em conversas com moradores de Itaquera, o secretário da Copa em São Paulo ainda constata a satisfação das pessoas com o processo de valorização dos imóveis da região. "Hoje, vemos pessoas que não querem mais sair de Itaquera, vão reformar as suas casas e permanecer por lá", encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Gabriel se diz bastante feliz no Corinthians

    Gabriel justifica provocação a ex-clube: 'Faço o que for preciso para defender o Corinthians'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes