Fisioterapeuta diz que Adriano perdeu peso e tem chance de treinar com time até 6ª

Fisioterapeuta diz que Adriano perdeu peso e tem chance de treinar com time até 6ª

Por Meu Timão

Adriano treina com bola durante sessão no CT do Corinthians

Adriano treina com bola durante sessão no CT do Corinthians

Foto: Carlos Padeiro/UOL

Pela projeção do departamento médico do Corinthians, restam 12 dias até a estreia de Adriano com a camisa alvinegra (contra o Atlético-GO, em 9 de outubro, no Pacaembu). A expectativa é que até o final desta semana o Imperador realize seu primeiro treino completo com bola junto ao time.

Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que há 15 dias afirmou que o atacante ainda precisava perder 4,5 Kg, ele emagreceu nos últimos dias e ganhou massa muscular.

“O peso é um dos controles a ser feito, e ele está entendendo isso. Ao longo da última semana perdeu um pouco mais e ganhou massa muscular, o que é importante nesta fase”, declarou Mazziotti. O fisioterapeuta não quis falar em números, mas admitiu que é necessário emagrecer mais.

Na última sexta-feira, Adriano participou pela primeira vez do aquecimento com bola ao lado dos demais jogadores (uma roda de troca de passes). Depois, desligou-se do grupo e voltou para o trabalho de fisioterapia. 

Segundo Mazziotti, a evolução do atleta vai determinar quando ele estará liberado para treinar normalmente sob o comando de Tite.

“Não tem uma data específica, pode ser nesta semana ou a partir da outra segunda-feira, vai depender do ‘feedback’ que ele nos passar. A nossa preocupação maior é que ele esteja se sentindo bem. Não tenho a intenção de antecipar a volta dele. Estamos perto do fim do ano e qualquer intercorrência, uma lesão muscular, por exemplo, e a gente perde o jogador para o resto do campeonato”, comentou o fisioterapeuta.

Diferentemente da última segunda, quando chegou com duas horas de atraso ao CT Joaquim Grava, perdeu o treinamento e irritou o presidente Andrés Sanchez, que lhe aplicou uma multa de 10% no seu salário, nesta segunda Adriano trabalhou em dois períodos.

No último domingo, ele acompanhou a equipe corintiana durante o percurso do hotel ao Pacaembu, foi ao vestiário antes do confronto com o Bahia e viu da cadeira cativa a vitória por 1 a 0.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes