A hora da verdade para Julio Cesar no Timão.

A hora da verdade para Julio Cesar no Timão.

Júlio César, goleiro de uma das equipes menos vazadas do Brasileirão, vem seguindo imune ás constantes críticas de torcedores, e consolidando, jogo a jogo, a sua condição de titular absoluto do Corinthians. Na última vitória do Timão, contra o Bahia, o goleiro apareceu bem, quando exigido; e coincidentemente, já havia sido considerado o melhor jogador em campo.jogando contra o mesmo time, no estádio Pituaçu, na vitória do Corinthians pelo placar de 1X0. O goleiro conquistou também fama de guerreiro, quando, mesmo sofrendo uma luxação no dedo, continuou em campo contra o Botafogo, no Rio, ajudando a garantir uma importante vitória do Timão.

Revelado nas categorias de base do Timão, Júlio César ganhou a condição de titular em 2010. Altos e baixos no seu desempenho provocaram uma rejeição difícil de neutralizar junto a certos torcedores, que não o perdoaram após a falha no gol de Neymar, na decisão do Paulistão/11. A chegada do goleiro Renan, ao invés de inferiorizá-lo, serviu de motivação. Renan foi titular em apenas três jogos. Após falhar na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, foi barrado pelo técnico Tite, ocasião em que o terceiro goleiro, Danilo Fernandes, foi titular no compromisso seguinte, no empate com o Atlético-PR, no Paraná, mas a sua boa participação não impediu o retorno de Julio Cesar no compromisso seguinte do Timão, contra o Ceará, em São Paulo, quando teve altos e baixos no empate de 2X2, no Pacaembu.

Julio Cesar vive agora um momento decisivo na sua carreira: os compromissos corintianos na tabela nos próximos 30 dias, duelos mortais contra Vasco, Botafogo, e Internacional, ou seja, além do líder, dois candidatos ao título. Obviamente, sem mencionar times menos cotados, e curiosamente os que mais têm tirado pontos do Timão. Nas mãos de Julio Cesar está a esperança da manutenção de time menos vazado do campeonato; está a briga pelo título. Se o Corinthians se mantiver bem posicionado até o fim de outubro, sem que Julio César cometa falhas importantes, a reta final poderá ser contada em apostas sobre em qual rodada o time será campeão, pois de todos os candidatos ao título, nenhum terá adversários, teoricamente, mais fracos, e a equipe ainda poderá contar com o talento do Imperador no ataque.
O Corinthians 2011 é um bom time. A questão é, começa com um bom goleiro? A partir do jogo contra o Vasco, é chegada a hora da verdade para Julio Cesar no Timão.

Imagem: Fábio Castro/Agif/GazetaPress

A hora da verdade para Julio Cesar no Timão.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes