Paulo André, Wallace e Castán treinam bola aérea com novo goleiro

Paulo André, Wallace e Castán treinam bola aérea com novo goleiro

Por Meu Timão

O goleiro Henrique, de 20 anos, fez na tarde desta sexta-feira seu primeiro treino entre os profissionais do Corinthians. Após ser treinado pelo preparador Mauri Costa Lima e disputar um recreativo junto aos demais atletas do grupo alvinegro, ele participou de um trabalho de bolas aéreas defensivas com três zagueiros: Paulo André, Wallace e Leandro Castán.

Nos últimos meses, a comissão técnica tem dado oportunidade a jovens arqueiros das divisões de base terem experiência no time de cima. A presença de Henrique neste momento, no entanto, se deve ao fato de Caíque, promessa de apenas 16 anos, ter passado por cirurgia de apendicite, na manhã desta sexta-feira. Ele passa bem e deve ter alta hospitalar no domingo.

A atividade de bola aérea com a presença dos três zagueiros - e outros cinco possíveis titulares - escondeu mais uma vez qualquer esboço da dupla de defesa. Paulo André é o único defensor confirmado pelo técnico Tite e aguarda como parceiro Wallace ou Leandro Castán - fora das últimas duas partidas, Chicão treinou com os reservas e deve ficar fora do banco de novo.

Em tese, Wallace leva vantagem na disputa pela vaga por ter atuado ao lado de Paulo André nos dois últimos jogos, justamente o período em que o time corintiano deixou de sofrer gols depois de nove rodadas seguidas. Ocorre, entretanto, que Castán só não jogou em virtude de dores na panturrilha esquerda, mas está recuperado e tem treinado normalmente desde quinta-feira.

O único desfalque confirmado na equipe titular para este domingo, contra o Vasco, é Emerson. O atacante recebeu o terceiro amarelo e cumpre gancho automático. O meia Morais foi submetido a drenagem para a retirada de um abcesso na face da lateral da coxa e também não joga em São Januário. Já o volante Paulinho volta de suspensão e está confirmado no meio-campo com Ralf.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo, em ação contra o Botafogo-SP na Arena

    Pablo pede lisura em julgamento de Fagner: 'Outros merecem também'

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

    Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes