Ônibus de corintianos é alvo de tiros no trajeto para partida contra o Vasco

Ônibus de corintianos é alvo de tiros no trajeto para partida contra o Vasco

Por Meu Timão

O ônibus do Corinthians foi alvo de tiros e pedras

O ônibus do Corinthians foi alvo de tiros e pedras

Um ônibus que trazia torcedores do Corinthians para a partida contra o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão, no estádio São Januário, foi alvo de uma emboscada com tiros e pedras enquanto trafegava pela rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. O veículo chegou ao local do jogo apenas no meio do primeiro tempo da partida, que terminou empatada em 2 a 2, e acabou retido pela Polícia Militar para evitar o encontro das duas torcidas.

Os sinais do ataque, incluindo marcas de tiro, eram visíves na lataria do ônibus quando este chegou ao estádio. Segundo o motorista do veículo, Adílson de Andrade, um menino teve de ser levado ao hospital.

- Nós estávamos parados, eles passaram em um ônibus urbano e pegaram a gente, nós estávamos sozinhos porque o outro ônibus tinha dado problema e ficou para trás – disse.

O arredor do estádio São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é conhecido por ser um bairro residencial com ruas tranquilas, onde moram cerca de 7 mil habitantes. Mas, durante os jogos, o cenário costuma ser marcado por brigas de torcedores em busca de ingressos, cedidos pelas torcidas organizadas, que os recebem dos próprios clubes.

Neste domingo, quatro pessoas foram presas pela PM por desacato. Segundo o tenente-coronel Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE), as organizações de torcedores prejudicam o trabalho da polícia.

- Existem torcidas organizadas que trazem problemas para a PM. Hoje, a torcida Força Jovem do Vasco é uma torcida que traz problemas- afirmou.

Após o empate em 2 a 2, o Vasco segue líder do Brasileirão 2011, com 50 pontos, dois a mais que o Corinthians, que se mantém em segundo. O time carioca volta a campo nesta quarta-feira, contra o Aurora-BOL, no estádio Félix Capriles, pela Copa Sul-Americana, às 19h15m (de Brasília). Já o Timão enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: SporTV

Veja Mais:

  • Carille acredita que Fagner entre em campo sem problemas no domingo

    Corinthians deve ter Fagner e Romero, mas tem dúvida no meio contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Walter aguarda diretoria do Corinthians para selar permanência no clube

    São Paulo insiste e aumenta oferta pela terceira vez; Walter segue no aguardo do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia marcou primeiro gol com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira

    De Messi a Romarinho: as reações da torcida do Corinthians ao primeiro gol de Pedrinho; veja

    ver detalhes
  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes