Venha fazer parte da KTO
x

Com Adriano quase pronto, Liedson vira a grande preocupação do Timão

1.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Liedson precisa de cuidados especiais para ficar 100%

Liedson precisa de cuidados especiais para ficar 100%

O departamento médico do Corinthians não terá folga até o fim do Campeonato Brasileiro. Adriano está prestes a ser liberado para poder atuar, mas a vaga dele na atenção do corpo clínico já está preenchida. Com um antigo problema no joelho esquerdo, Liedson receberá cuidados especiais na reta final da competição, mas só conseguirá jogar plenamente em 2012.

- A flexão de um joelho é menor. A mobilidade do esquerdo é diferente da alcançada no lado direito. Se nós não cuidarmos, prejudica. O Liedson está há muito tempo sem férias e acaba sentindo isso. Quando o campeonato acabar, ele vai poder descansar bastante para voltar normalmente – afirmou fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

A operação realizada em julho deste ano não foi suficiente para acabar com o incômodo que o jogador tem no local. O Levezinho consegue atuar com certa frequência (esteve em 34 dos 45 jogos possíveis), mas constantemente precisa ser poupado dos treinos com maior carga para não comprometer a articulação. Ele não tem férias desde a Copa do Mundo do ano passado, na África do Sul, e foi contratado pelo Timão no início de janeiro tendo que ser escalado rapidamente, já que Ronaldo se aposentava.

- Se ele faz um trabalho igual a um jogador de 20 anos, pode ter problemas. Por isso, precisamos traçar um trabalho diferente – acrescentou o fisioterapeuta.

Além de ter 33 anos, Liedson conta com um histórico complicado de cirurgias no joelho esquerdo. Em maio de 2008, ele passou pela primeira intervenção quando atuava pelo Sporting-POR, ficando mais de quatro meses ausente dos gramados. No mesmo clube, voltou à mesa de operação em dezembro de 2009, o que lhe custou um mês para se recuperar totalmente.

Fora dos dois últimos jogos (Bahia e Vasco) Liedson, artilheiro alvinegro em 2011 com 20 gols, é aguardado pelo técnico Tite para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 18h, no Pacaembu, duelo que deve marcar também a estreia de Adriano. Depois de trabalhos na academia na segunda e na terça-feira, o jogador pode ir a campo nesta quarta à tarde, no CT Joaquim Grava.

Um detalhe que aumenta a confiança da comissão técnica para o Levezinho atuar em alto nível na reta final do Campeonato Brasileiro é o espaçamento entre os jogos. Nessas 11 últimas rodadas, o Timão irá a campo apenas duas vezes às quartas-feiras – contra o Botafogo, no Pacaembu (dia 12 de outubro), e diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas-MG (em 19 de novembro).

- De domingo a domingo é mais fácil para ele. Há mais tempo de distribuir a carga. A tendência é que, assim, ele possa ter uma melhora – projetou o técnico Tite.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Liedson e Adriano poderão jogar juntos?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!