Após 'pedido' da direção, Adriano abandona chuteiras verdes

Após 'pedido' da direção, Adriano abandona chuteiras verdes

Por Meu Timão

Adriano abandonou as chuteiras verdes

Adriano abandonou as chuteiras verdes

Foto: Wagner Eufrosino / globoesporte.com

Adriano decidiu acatar a sugestão feita pela diretoria do Corinthians para não usar a chuteira verde-limão em sua estreia pelo clube, neste domingo, contra o Atlético-GO, às 18h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira à tarde, o Imperador treinou no CT Joaquim Grava com um modelo mais neutro para evitar problemas com os torcedores.

O par escolhido foi confeccionado nas cores branca e prata, com detalhes em rosa na parte de trás. Ele trás os nomes dos filhos dele, Adriano Júnior e Sophia, além do apelido do craque, Imperador. Como precisa amaciar o calçado para o primeiro duelo com a camisa alvinegra, o jogador já o utilizou no trabalho técnico e recreativo que o confirmou para ficar como opção no banco de reservas.

Durante a entrevista coletiva após a atividade, Adriano ficou encabulado, sorriu e evitou falar muito sobre o tema ao ser questionado. Próximo a ele estavam o diretor de futebol Roberto de Andrade e o adjunto Duílio Monteiro Alves, dois representantes da cúpula alvinegra contrários à utilização da chuteira verde.

- Sabia que alguém falaria disso (risos) – limitou-se a dizer o camisa 10, encerrando a conversa.

A polêmica começou na quinta-feira, quando Adriano foi ao gramado com a chuteira verde-limão. Apesar de o centroavante ter aprovado a tonalidade e de querer levá-la para o duelo diante do Dragão, a direção alvinegra se mostrou contrária para evitar qualquer problema com a torcida por causa da alusão ao arquirrival Palmeiras.

O Corinthians enfrentou problemas com cores nos últimos anos. Parte da torcida, principalmente a maior organizada ligada ao clube, não aprova a utilização de uma terceira camisa que não seja preta ou branca. Primeiro, foram os modelos em roxo que receberam críticas. Este ano, a tonalidade vinho, em homenagem ao Torino-ITA, também foi reprovada. Torcedores chegaram a invadir o gramado durante a partida contra o Coritiba, em Araraquara, no primeiro turno do Brasileirão, para reclamar.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes