Após amizade no Timão, Túlio de Melo sonha 'concorrer' com Adriano no Corinthians

Após amizade no Timão, Túlio de Melo sonha 'concorrer' com Adriano no Corinthians

A altura e a posição no gramado não são as únicas semelhanças entre os centroavantes Adriano e Túlio de Melo. Depois de um mês de convivência com o Imperador no departamento médico do Corinthians, o centroavante do Lille-FRA, ainda pouco conhecido no Brasil, retorna à Europa na mesma condição do grande reforço alvinegro: ser a peça que faltava para sua equipe brigar por títulos.

Túlio, de 26 anos, sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita durante a pré-temporada internacional, em agosto, e optou por fazer tratamento no Brasil. Por intermédio do zagueiro Paulo André, com quem atuou no Le Mans-FRA, o jogador chegou ao departamento médico do Corinthians, ficando sob os cuidados dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello.

- Sempre procuro fazer os tratamentos no Brasil porque a medicina e a fisioterapia são mais evoluídas do que na Europa. Foi ótimo, gostei muito da maneira como o pessoal conduziu o trabalho. Eles me passaram muita confiança, e a estrutura do clube é maravilhosa – afirmou o centroavante, que volta a treinar no clube francês nesta quarta-feira

Durante os trabalhos no CT Joaquim Grava, Túlio de Melo se aproximou bastante de Adriano, em recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo. A convivência, aliás, fez o atacante se surpreender com o comportamento do Imperador.

- Nunca havia tido contato com o Adriano. Foi o melhor possível, é um cara simples, dá para ver que tem um bom coração. Ele é muito humilde e tímido. Almoçamos juntos algumas vezes. Nesse processo de recuperação, evitávamos falar de futebol. Era mais brincadeira para tentar espairecer. Ele está com muita vontade e vai voltar ao nível que era antes – ressaltou.

Adriano, aliás, é a grande esperança do Corinthians para as últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Com Túlio não é diferente na França. O Lille é o quinto colocado no Campeonato Francês, quatro pontos atrás do Paris Saint-Germain. Na Liga dos Campeões, o clube está em terceiro no Grupo B, dois pontos abaixo do Trabzonspor-TUR e um a menos que o Inter de Milão-ITA.

- Espero voltar para ajudar. Sei que vou ser importante para a equipe, porque no elenco não temos um outro jogador com o meu perfil, um centroavante alto (1,93m) , de área. Temos jogos importantes na próxima semana e já volto em condições de atuar – disse.

Túlio de Melo espera ser um concorrente de Adriano por uma vaga na Seleção Brasileira. Apesar de não ter muita projeção no Brasil, o jogador, formado nas categorias de base do Atlético-MG, acredita em uma chance pela falta de centroavantes.

- Seleção sempre foi um objetivo na minha carreira. Essa renovação que o Mano (Menezes) vem fazendo aumenta minha esperança. Tenho consciência de que preciso trabalhar forte, marcar gols, que ele (técnico) pode olhar para a França. O perfil que tenho é escasso na Europa e no Mundo. Acho que esse pode ser um fator positivo – finalizou.

Fonte: Globo esporte

Enviado por: Andre

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes