Para Tite, faltou concentração ao Corinthians durante etapa inicial

Para Tite, faltou concentração ao Corinthians durante etapa inicial

Por Meu Timão

Tite não gostou da atuação do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira. Em especial no primeiro tempo. Para o treinador, seu time esteve desconcentrado e se recuperou apenas depois do intervalo, porém esbarrou na marcação durante a etapa final.

"O time esteve abaixo do padrão do nível de concentração", destacou o treinador, antes de elencar outros motivos pelo tropeço, que pode tirar o time da primeira posição do Campeonato Brasileiro - caso vença o Atlético-PR nesta quinta-feira, fora de casa, o Vasco retorna à liderança isolada. "Estrategicamente, o Botafogo se propôs à marcação e à saída em contra-ataques. Na primeira saída, fez o gol. Ainda tentamos apressar uma retomada, mas foi abaixo".

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, depois de o atacante Jorge Henrique perder bola na ponta esquerda e desencadear contragolpe que terminou com cabeceio de Loco Abreu. O segundo, aos 33, contou com desvio de Moradei em chute de Maicosuel para tirar do lance o goleiro Julio Cesar, que nada pôde fazer. Apesar de ter maior posse de bola desde o começo, o Corinthians só reagiu no segundo tempo. Mesmo assim, o placar do Pacaembu não se alterou até o final.

"Criamos as oportunidades no segundo tempo, mesmo que às vezes alçando bola na área. Mas tem dia que a bola não entra. Se pegar os números, vão ver que tivemos muitas oportunidades em que a bola bateu no zagueiro ou em que o goleiro defendeu. Estar perdendo em um jogo decisivo também fez o time ficar afoito, se apressar demais. Méritos do Botafogo", analisou.

Ainda que o Vasco também tropece nesta quinta-feira, o Corinthians não dependerá mais de si exclusivamente para conquistar o título brasileiro neste momento, uma vez que o Botafogo aparece apenas dois pontos abaixo na tabela classificação e tem um jogo adiado a disputar.

O elenco corintiano se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, dando início à preparação para o compromisso de domingo, diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré.



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes