Venha fazer parte da KTO
x

Conflitos entre Corinthians e SPFC minam G4

656 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

As constantes desavenças entre Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e Juvenal Juvênio, presidente do São Paulo, têm minado a atuação do G4, entidade composta por ambas as equipes, mais Palmeiras e Santos. Como a rivalidade é acirrada publicamente, inclusive pelo marketing dos dois times, o grupo implodiu.

Um dos críticos do confronto entre Sanchez e Juvêncio é outro componente do órgão paulista. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, já afirmou publicamente que o G4 só não gera os resultados que se espera dele pois os parceiros não se entendem. Essa inimizade, diz ele, está impedindo novos negócios.

No ano passado, houve reuniões mensais entre os presidentes das quatro equipes paulistas que integram a elite nacional, mas os encontros foram significativamente reduzidos nesta temporada. As negociações feitas pela entidade, por outro lado, também caíram. "O G4 não andou um milímetro neste ano", diz fonte ligada ao grupo.

O problema é admitido por José Carlos Peres, diretor-executivo do órgão. "Os dois deveriam estar mais unidos, para que a gente fizesse mais negócio, e eles sabem que atrapalham com essas confusões", afirma o dirigente. A falta de unidade entre os clubes, ilustrada pelo confronto entre presidentes, é sentida em tratativas.

Quando Peres visita companhias para tratar de patrocínios coletivos a Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, relata ele, muitos executivos dizem que nem sequer sabiam que a entidade existia. "As empresas me perguntam se o G4 realmente existe, e quando explico o que fazemos, eles ficam bastante surpresos", conta.

Após cerca de dois anos de atuação, a entidade paulista conseguiu resultados escassos. A principal conquista é o patrocínio da Femsa ao quarteto, distribuidora das marcas Coca-Cola e Kaiser no Brasil. A Caixa Econômica, que pretende fazer "raspadinha" dos clubes, viu o negócio emperrar por conflitos jurídicos com a Timemania.

Movimentos unilaterais também prejudicam negociações. No último ano, o G4 conversava com instituições financeiras para conseguir aporte coletivo, inclusive com inserção de logotipo nos calções. O Banco do Brasil chegou a se aproximar do acerto. Mas a chegada individual do BMG a Palmeiras, Santos e São Paulo destruiu os planos.

"A partir do momento em que os times nem mesmo põem o banner do G4 nos sites oficiais, eu fico inofensivo", acrescenta Peres, que se diz cansado da falta de união entre os clubes e das brigas entre Sanchez e Juvêncio. "É óbvio que, quando alguém vai investir e vê um falar mal do outro, gera insegurança", completa.

Além da desunião entre clubes, ainda há falta de consenso dentro das próprias equipes. O São Paulo, desde o início, está rachado em relação à participação no órgão. Um grupo de dirigentes, liderado pelo atual diretor de futebol, Adalberto Baptista, é favorável ao G4, enquanto outra ala são-paulina diz que já previa o fracasso desde o princípio.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!