Adriano não tem descanso após a partida e dá susto em treinamento

Adriano não tem descanso após a partida e dá susto em treinamento

Por Meu Timão

A comissão técnica do Corinthians não tem poupado o atacante Adriano. O atacante disputou 31 minutos da partida contra o Botafogo - mais do que o dobro dos 15 previstos por Tite. No dia seguinte, nesta quinta-feira, não ganhou descanso e voltou a campo para participar de uma atividade destinada aos reservas, no CT Joaquim Grava. Correu, suou a camisa e até deu um susto no departamento médico.

No final do treino, Adriano caiu no gramado após uma dividida com o volante Bruno Octávio. Reclamou de dores no tornozelo esquerdo. "Foi uma situação normal de jogo, de treino. Ele sentiu um pouquinho, mas não preocupa. Todos os riscos são calculados para o Adriano, que está voltando de uma lesão complicada", comentou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que socorreu o atleta em campo.

De qualquer forma, a comissão técnica passou a adotar mais cautela com Adriano. Mazziotti não garantiu a presença do atacante na partida contra o Cruzeiro, domingo, na Arena do Jacaré. "Vamos esperar até sábado para definir. O intuito é preparar o Adriano para que ele encerre bem o ano", priorizou.

A favor da presença de Adriano na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, estão o desfalque de Jorge Henrique (suspenso) e o período de uma semana que o time terá para se preparar para a partida seguinte, diante do Internacional. "A gente leva tudo isso em consideração", admitiu Mazziotti.

Ainda assim, dificilmente Adriano voltará a superar as expectativas e atuar novamente por quase um tempo inteiro de jogo, como ocorreu contra o Botafogo. "Precisamos sempre calcular os riscos. Ele fez isso dessa vez em função de uma necessidade. Foi avalizado por nós. Mas, se for algo constante, poderá sobrecarregar a musculatura e provocar uma lesão", alertou o fisioterapeuta do Corinthians.

Além de Adriano, o atacante Liedson (que sentia dores no joelho esquerdo) e o lateral esquerdo Ramon (recuperado de lesão muscular na coxa direita) também treinaram no gramado nesta tarde e devem estar à disposição de Tite contra o Cruzeiro. Já Emerson e Fábio Santos, contundidos, causam maior preocupação.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes