Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vive dilema sobre permanência de Tite em 2012

545 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dilema sobre Tite: trabalho ou resultado?

Dilema sobre Tite: trabalho ou resultado?

Renato Cordeiro

Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva para falar sobre a possibilidade de o clube contratar Carlitos Tevez. Ele afirmou:

? O Corinthians tem uma lista de jogadores como reforços, estamos conversando sobre isso, mas primeiro temos de renovar com treinador.

O alerta de Andrés não foi por acaso nem da boca para fora. A dúvida em relação à permanência do atual comandante na próxima temporada, neste momento, causa um verdadeiro dilema entre diretores.

A avaliação é de que o trabalho de Tite é muito bom, inclusive, pela necessidade de se remontar a equipe duas vezes em menos de um ano ? após as saídas de Elias, Jucilei, Ronaldo e Roberto Carlos e na última vez, com a chegada dos reforços.

Porém, um possível insucesso na reta final do Brasileirão mexe com Andrés e toda sua diretoria. Se a equipe não conquistar o título brasileiro, como será recebida por parte dos torcedores uma possível permanência do treinador no cargo? Como cancelar a renovação do vínculo se o título da competição nacional não vier? Isso sem falar numa possível piora no quadro, como a perda de uma das vagas na Libertadores...

E o dilema está aí: mantê-lo pelo trabalho que vem fazendo, independentemente dos resultados, ou mandá-lo embora devido ao quarto campeonato sem título? Tite perdeu o Brasileirão-10, caiu na Libertadores-11 para o Tolima (COL) e foi vice-campeão do Paulistão.

A solução da situação é tão complicada que o presidente Andrés Sanchez, que irá deixar o cargo em dezembro ? vice Roberto de Andrade é quem fará a transição ?, pensa que os candidatos na eleição de fevereiro deveriam se reunir para encontrar um consenso sobre a permanência ou não do treinador.

? Se dependesse do resultado, já teria mandado embora. Vou conversar com os candidatos sobre o Tite. Isso aí (renovação) é lá para final de novembro que deve acontecer. A prova maior de que o Corinthians quer ele é que, mesmo por tudo o que passamos no ano, continua como treinador ? afirmou.

? Tem de deixar tudo apalavrado com o Tite (para 2012). Ele tem tudo para ser o treinador no ano que vem e espero que seja ? completou Andrés, que bancou o treinador apesar dos seus insucessos.

AS OPINIÕES

O que pensa sobre a possibilidade de o treinador permanecer na próxima temporada?

'Difícil analisar do lado de fora, a gente não sabe o que se passa lá. Acredito que renovaria com ele. É boa pessoa, bom técnico, não sei o por que daquela queda de rendimento' - Paulo Garcia - Provável candidato

'Analiso treinador pelo trabalho, pelos atletas que contrata. Tite não vai mal, está em 1 lugar. Mas dependerá muito do final, se for campeão tem de renovar. Vamos ver...' - Osmar Stábile - Provável candidato

*Mário Gobbi não atendeu as ligações do LANCENET!

Entenda o dilema

A diretoria quer renovar com Tite porque......o trabalho do treinador, na visão de Andrés Sanchez e sua diretoria, é de alto nível. Sua postura perante aos jogadores e as duas reconstruções que teve de fazer na equipe em menos de um ano são motivos suficientes para fazer dele o treinador do time em 2012.

...a permanência de um profissional que tem vivência dentro do clube e total conhecimento do grupo também é vista como uma das causas do ?sim?.

E ainda não renovou com o treinador porque......a diretoria teme o insucesso na reta final do Brasileirão-11. Seria o quarto de Tite no comando do Timão, que já perdeu o BR-10, foi eliminado na 1 fase da Copa Libertadores e ainda perdeu final do Paulista para o Santos.

...em fevereiro haverá eleições para presidente. E se o novo mandatário não gostar do trabalho do treinador e quiser trocá-lo imediatamente?

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!