Corinthians vive dilema sobre permanência de Tite em 2012

Corinthians vive dilema sobre permanência de Tite em 2012

Por Meu Timão

Dilema sobre Tite: trabalho ou resultado?

Dilema sobre Tite: trabalho ou resultado?

Foto: Renato Cordeiro

Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva para falar sobre a possibilidade de o clube contratar Carlitos Tevez. Ele afirmou:

? O Corinthians tem uma lista de jogadores como reforços, estamos conversando sobre isso, mas primeiro temos de renovar com treinador.

O alerta de Andrés não foi por acaso nem da boca para fora. A dúvida em relação à permanência do atual comandante na próxima temporada, neste momento, causa um verdadeiro dilema entre diretores.

A avaliação é de que o trabalho de Tite é muito bom, inclusive, pela necessidade de se remontar a equipe duas vezes em menos de um ano ? após as saídas de Elias, Jucilei, Ronaldo e Roberto Carlos e na última vez, com a chegada dos reforços.

Porém, um possível insucesso na reta final do Brasileirão mexe com Andrés e toda sua diretoria. Se a equipe não conquistar o título brasileiro, como será recebida por parte dos torcedores uma possível permanência do treinador no cargo? Como cancelar a renovação do vínculo se o título da competição nacional não vier? Isso sem falar numa possível piora no quadro, como a perda de uma das vagas na Libertadores...

E o dilema está aí: mantê-lo pelo trabalho que vem fazendo, independentemente dos resultados, ou mandá-lo embora devido ao quarto campeonato sem título? Tite perdeu o Brasileirão-10, caiu na Libertadores-11 para o Tolima (COL) e foi vice-campeão do Paulistão.

A solução da situação é tão complicada que o presidente Andrés Sanchez, que irá deixar o cargo em dezembro ? vice Roberto de Andrade é quem fará a transição ?, pensa que os candidatos na eleição de fevereiro deveriam se reunir para encontrar um consenso sobre a permanência ou não do treinador.

? Se dependesse do resultado, já teria mandado embora. Vou conversar com os candidatos sobre o Tite. Isso aí (renovação) é lá para final de novembro que deve acontecer. A prova maior de que o Corinthians quer ele é que, mesmo por tudo o que passamos no ano, continua como treinador ? afirmou.

? Tem de deixar tudo apalavrado com o Tite (para 2012). Ele tem tudo para ser o treinador no ano que vem e espero que seja ? completou Andrés, que bancou o treinador apesar dos seus insucessos.

AS OPINIÕES

O que pensa sobre a possibilidade de o treinador permanecer na próxima temporada?

'Difícil analisar do lado de fora, a gente não sabe o que se passa lá. Acredito que renovaria com ele. É boa pessoa, bom técnico, não sei o por que daquela queda de rendimento' - Paulo Garcia - Provável candidato

'Analiso treinador pelo trabalho, pelos atletas que contrata. Tite não vai mal, está em 1 lugar. Mas dependerá muito do final, se for campeão tem de renovar. Vamos ver...' - Osmar Stábile - Provável candidato

*Mário Gobbi não atendeu as ligações do LANCENET!

Entenda o dilema

A diretoria quer renovar com Tite porque......o trabalho do treinador, na visão de Andrés Sanchez e sua diretoria, é de alto nível. Sua postura perante aos jogadores e as duas reconstruções que teve de fazer na equipe em menos de um ano são motivos suficientes para fazer dele o treinador do time em 2012.

...a permanência de um profissional que tem vivência dentro do clube e total conhecimento do grupo também é vista como uma das causas do ?sim?.

E ainda não renovou com o treinador porque......a diretoria teme o insucesso na reta final do Brasileirão-11. Seria o quarto de Tite no comando do Timão, que já perdeu o BR-10, foi eliminado na 1 fase da Copa Libertadores e ainda perdeu final do Paulista para o Santos.

...em fevereiro haverá eleições para presidente. E se o novo mandatário não gostar do trabalho do treinador e quiser trocá-lo imediatamente?

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Gabriel se diz bastante feliz no Corinthians

    Gabriel justifica provocação a ex-clube: 'Faço o que for preciso para defender o Corinthians'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes