Guia do título: Timão volta a ser a equipe com mais chances

Guia do título: Timão volta a ser a equipe com mais chances

Por Meu Timão

A vitória sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas, levou o Corinthians de volta ao topo da lista de favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, até quarta-feira, quando o Botafogo pode mudar o panorama caso vença o Santos, em jogo atrasado, na Vila Belmiro. Essa é a visão do matemático Tristão Garcia, que considera o Timão o grande vencedor da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que venceu fora de casa, enquanto Vasco e Botafogo, segundo e terceiro colocados respectivamente, triunfaram como mandantes.

- O Corinthians foi o grande vencedor, pois tinha a rodada 'podre'. A 'podre' é quando se joga fora de casa. Embora o Cruzeiro esteja em péssima fase, ainda é o Cruzeiro. A lógica era um empate ou uma vitória do Cruzeiro. Lógico que uma vitória do Corinthians é perfeitamente possível, mas não deu a lógica - explicou.

Vale destacar que o Timão tem uma nova "podre" a encarar no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Tristão atribui o crescimento das chances do time paulista em relação a Vasco e Botafogo principalmente em função das partidas posteriores ao duelo com o Colorado - contra Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).

- O Corinthians praticamente decide sua vida no próximo domingo. Depois disso, sua tabela é mais tranquila do que a dos seus rivais. É um jogo tremendamente importante, pois o Inter também resolve sua vida. O Inter é o teoricamente o último adversário forte do Corinthians, que tem uma tabela excelente - insistiu.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes