Edu Gaspar, Gerente de futebol do Corinthians, quer repatriar atletas da Europa

Edu Gaspar, Gerente de futebol do Corinthians, quer repatriar atletas da Europa

Por Meu Timão

Edu Gaspar esteve na Europa nas últimas semanas

Edu Gaspar esteve na Europa nas últimas semanas

Foto: Tom Dib

O Corinthians está de olho no mercado internacional. Ao menos foi o que admitiu nesta tarde, em entrevista coletiva, o gerente de futebol Edu Gaspar, que ficou por cerca de duas semanas na Europa para um congresso sobre futebol e, posteriormente, para visitar estádios.

- Uma coisa que me surpreendeu muito é que na Europa tem muitos bons jogadores sem contrato, sem renovar. Essa informação que eu fui buscar. E, às vezes, está aí uma grande oportunidade. Se não abrirmos o nosso horizonte, ficamos muito fechado. Por que não olhar? Nós temos vários atrativos para repatriar esses atletas para o Brasil, e não fazer o contrário, de criar aqui e vender - disse.

O ex-volante admitiu que o clube já se planeja para a próxima temporada. Em contrapartida, garantiu que não há nenhum pré-contrato assinado para 2012.

- Estamos pensando em contratação já faz um tempo. Estamos nos preparando para estar com o grupo forte e cada vez buscar mais títulos. Começamos a ver necessidades, posições que queremos melhorar e até quantificar posições. Começamos a ver atletas, as características de cada um. Colocamos vários nomes na mesa, estamos com um tempo bacana para trabalhar e errar o mínimo possível. Estamos nessa fase - explicou.

Sobre nomes específicos, o dirigente disse que não há negociação com o meia Douglas, do Grêmio, e que o zagueiro Luisão seria um reforço complicado pelo fato de ter renovado contrato em setembro com o Benfica- POR (até 2016).

- Agora nós temos de nos policiar o máximo possível. Hoje em dia todo mundo vira alvo do Corinthians. Vários atletas que estão se destacando: Montillo, Douglas...Mas não evoluímos nada quanto a isso. Estamos ainda nessa fase. Nos policiando para termos um 2012 muito positivo - garantiu.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes