Ponteiros vacilam e só o Vasco festeja na 31ª rodada

Ponteiros vacilam e só o Vasco festeja na 31ª rodada

Por Meu Timão

Felipe e Diego Souza festejam gol do Vasco

Felipe e Diego Souza festejam gol do Vasco

Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde/Agência O Globo

O Vasco voltou ao primeiro lugar do Brasileirão após três rodadas. E melhor, se distanciou dos principais candidatos ao título do Nacional. Entre os sete primeiros colocados, somente o Cruz-maltino venceu seu jogo neste fim de semana.

A vítima do Vasco foi o Bahia. Em Salvador, o Cruz-maltino segurou a empolgação dos donos da casa e venceu com um golaço de Felipe e outro tento marcado por Diego Souza. Para melhorar, o time carioca contou com o empate do Corinthians, que começou a rodada na ponta.

No Beira-Rio, o Timão teve Alessandro expulso aos 40 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Internacional pressionou e conseguiu abrir o placar com Nei. Mas o Alvinegro reagiu e conseguiu o empate aos 43 minutos da etapa final com um gol de Alex. Mesmo perdendo a liderança, os torcedores corintianos comemoram o resultado.

E os outros rivais do time da Colina também vacilaram... O Botafogo, que sonhava com a ponta no meio de semana, mas perdeu para o Santos na última quarta (2 a 0, na Vila), voltou a ser derrotado e ficou mais longe do primeiro lugar. O algoz foi o Avaí, que continua na zona do rebaixamento. O Fogão até saiu na frente, levou a virada, reagiu, mas acabou levando o terceiro gol no segundo tempo e ficou mesmo no 3 a 2. O Leão da Ilha ainda sonha com a permanência na Primeira Divisão.

Desfigurado, o Flamengo não conseguiu vencer o Santos. Sem Thiago Neves e Ronaldinho, o Mengão não conseguiu fazer muita coisa. Já o Peixe, mesmo com Neymar inspirado, não passou do empate em 1 a 1. A partida deste domingo não lembrou em nada a do primeiro turno entre os mesmos dois times. Na Vila, no, talvez, melhor jogo do Brasileirão, deu Fla por 5 a 4.

O Fluminense também perdeu boa chance de encostar na briga pelo título. No Engenhão, foi dominado pelo Atlético-MG, que finalmente saiu da zona do rebaixamento, e perdeu por 2 a 0. O Tricolor estacionou nos 50 pontos e agora está a sete do líder Vasco.

Outro Tricolor que não conseguiu se reaproximar dos líderes foi o São Paulo, que completou sete jogos sem vencer no Brasileirão. Quando conseguiu vencer a retranca do Coritiba, parou nas mãos do inspirado goleiro Vanderlei e ficou mesmo no 0 a 0, no Morumbi.

Com muitas equipes vacilando, o Figueirense ainda sonha com a Libertadores. No Canindé, não teve dificuldades para bater o Palmeiras, que continua em queda livre, por 2 a 1. Com 47 pontos, o Figueira está só a três do Flu, último time na zona de classificação para a Libertadores.

No duelo entre Atlético-PR e Ceará, dois times desesperados na luta contra o rebaixamento, deu o Furacão, que ainda respira. Com um gol de Paulo Baier, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 e ficou a dois pontos do Atlético-MG, primeiro fora da zona da degola.

O Cruzeiro conseguiu uma virada importante na luta contra a queda para a Série B. Em casa, saiu atrás do Atlético-GO, mas conseguiu triunfar por 3 a 2 e saiu do setor do rebaixamento.

Já o América-MG continua sua caminhada de volta à Segunda Divisão. Saiu na frente do Grêmio, levou a virada, mas conseguiu o empate no fim do jogo em 2 a 2. Pouco para o Coelho. Já o Tricolor gaúcho continua longe do G5 e não deve mais brigar por nada até o fim do Brasileirão.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes