Ponteiros vacilam e só o Vasco festeja na 31ª rodada

Ponteiros vacilam e só o Vasco festeja na 31ª rodada

Por Meu Timão

Felipe e Diego Souza festejam gol do Vasco

Felipe e Diego Souza festejam gol do Vasco

Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde/Agência O Globo

O Vasco voltou ao primeiro lugar do Brasileirão após três rodadas. E melhor, se distanciou dos principais candidatos ao título do Nacional. Entre os sete primeiros colocados, somente o Cruz-maltino venceu seu jogo neste fim de semana.

A vítima do Vasco foi o Bahia. Em Salvador, o Cruz-maltino segurou a empolgação dos donos da casa e venceu com um golaço de Felipe e outro tento marcado por Diego Souza. Para melhorar, o time carioca contou com o empate do Corinthians, que começou a rodada na ponta.

No Beira-Rio, o Timão teve Alessandro expulso aos 40 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Internacional pressionou e conseguiu abrir o placar com Nei. Mas o Alvinegro reagiu e conseguiu o empate aos 43 minutos da etapa final com um gol de Alex. Mesmo perdendo a liderança, os torcedores corintianos comemoram o resultado.

E os outros rivais do time da Colina também vacilaram... O Botafogo, que sonhava com a ponta no meio de semana, mas perdeu para o Santos na última quarta (2 a 0, na Vila), voltou a ser derrotado e ficou mais longe do primeiro lugar. O algoz foi o Avaí, que continua na zona do rebaixamento. O Fogão até saiu na frente, levou a virada, reagiu, mas acabou levando o terceiro gol no segundo tempo e ficou mesmo no 3 a 2. O Leão da Ilha ainda sonha com a permanência na Primeira Divisão.

Desfigurado, o Flamengo não conseguiu vencer o Santos. Sem Thiago Neves e Ronaldinho, o Mengão não conseguiu fazer muita coisa. Já o Peixe, mesmo com Neymar inspirado, não passou do empate em 1 a 1. A partida deste domingo não lembrou em nada a do primeiro turno entre os mesmos dois times. Na Vila, no, talvez, melhor jogo do Brasileirão, deu Fla por 5 a 4.

O Fluminense também perdeu boa chance de encostar na briga pelo título. No Engenhão, foi dominado pelo Atlético-MG, que finalmente saiu da zona do rebaixamento, e perdeu por 2 a 0. O Tricolor estacionou nos 50 pontos e agora está a sete do líder Vasco.

Outro Tricolor que não conseguiu se reaproximar dos líderes foi o São Paulo, que completou sete jogos sem vencer no Brasileirão. Quando conseguiu vencer a retranca do Coritiba, parou nas mãos do inspirado goleiro Vanderlei e ficou mesmo no 0 a 0, no Morumbi.

Com muitas equipes vacilando, o Figueirense ainda sonha com a Libertadores. No Canindé, não teve dificuldades para bater o Palmeiras, que continua em queda livre, por 2 a 1. Com 47 pontos, o Figueira está só a três do Flu, último time na zona de classificação para a Libertadores.

No duelo entre Atlético-PR e Ceará, dois times desesperados na luta contra o rebaixamento, deu o Furacão, que ainda respira. Com um gol de Paulo Baier, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 e ficou a dois pontos do Atlético-MG, primeiro fora da zona da degola.

O Cruzeiro conseguiu uma virada importante na luta contra a queda para a Série B. Em casa, saiu atrás do Atlético-GO, mas conseguiu triunfar por 3 a 2 e saiu do setor do rebaixamento.

Já o América-MG continua sua caminhada de volta à Segunda Divisão. Saiu na frente do Grêmio, levou a virada, mas conseguiu o empate no fim do jogo em 2 a 2. Pouco para o Coelho. Já o Tricolor gaúcho continua longe do G5 e não deve mais brigar por nada até o fim do Brasileirão.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Líder desde a quinta rodada, Timão tem oito pontos a mais que o vice Grêmio

    Rival direto tropeça e 'gordura' do líder Corinthians volta a crescer

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar estádios

    Reunião determina retorno das organizadas do Corinthians aos estádios

    ver detalhes
  • Danilo deve retornar aos gramados após longa recuperação

    Corinthians faz nova substituição em lista de inscritos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel (colete) é opção para jogo de quarta-feira; Pedrinho deve iniciar no banco

    De 'chave virada', Corinthians inicia preparação para duelo decisivo com Patriotas

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes