Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos: 'Demonstramos superação incrível contra o Inter'

236 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos voltou ao time após 11 dias de recuperação

Fábio Santos voltou ao time após 11 dias de recuperação

Miguel Schincariol

Depois do técnico Tite exaltar a superação dos jogadores do Colorinthians no empate em 1 a1 com o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, foi a vez de Fábio Santos destacar o esforço dos alvinegros fora de casa. Com o resultado e a vitória do Vasco, o Timão caiu para a segunda posição, e os cariocas assumiram a liderança do Brasileirão.

- Enfrentamos uma temperatura alta e um adversário de qualidade. Além disso, jogamos com dez em grande parte do tempo, o que fez buscarmos ainda mais força em campo. Então, acho que demonstramos uma superação incrível, todos fizeram um esforço extra e nunca desistimos de tentar o empate - declarou o camisa 6, em alusão à expulsão de Alessandro.

Além do calor e da pressão colorada, o lateral-esquerdo teve de driblar a falta de ritmo de jogo. Ele estava sem atuar havia 11 dias. Na derrota para o Botafogo, no último dia 12, teve um estiramento no ligamento medial colateral do joelho esquerdo e ficou em recuperação. O prazo inicial era que Fábio retornasse em 20 dias, mas a volta aconteceu antes do previsto.

- Mais uma vez acho que surpreendi o pessoal. Já tinha sido assim com a recuperação da fratura na clavícula (ficou ausente dos gramados por 40 dias entre agosto e setembro). É mérito de todos, não só meu. Tenho que agradecer também à comissão técnica, que conseguiu me deixar em condições de jogo. Nessa hora decisiva, a gente precisa dar algo a mais. Quero muito conquistar esse título, então me esforcei bastante para estar à disposição do Tite.

A sete rodadas do fim, o corintiano não aponta que o clube do Parque São Jorge terá uma reta final tranquila por enfrentar times que estão na parte de baixo da tabela (veja tabela completa aqui). No próximo domingo, o confronto será com o Avaí, 19º colocado, no Pacaembu.

- Algumas pessoas pensam que enfrentar os times da ponta de baixo pode ser mais fácil. Mas eles jogam a vida, pois estão lutando contra o rebaixamento. O Avaí, por exemplo, ganhou do Botafogo na última rodada e vem fazendo bons jogos. Nosso dever é esquecer a tabela e entrar em campo como se fosse a última partida do campeonato

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!