Fábio Santos: 'Demonstramos superação incrível contra o Inter'

Fábio Santos: 'Demonstramos superação incrível contra o Inter'

Por Meu Timão

Fábio Santos voltou ao time após 11 dias de recuperação

Fábio Santos voltou ao time após 11 dias de recuperação

Foto: Miguel Schincariol

Depois do técnico Tite exaltar a superação dos jogadores do Colorinthians no empate em 1 a1 com o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, foi a vez de Fábio Santos destacar o esforço dos alvinegros fora de casa. Com o resultado e a vitória do Vasco, o Timão caiu para a segunda posição, e os cariocas assumiram a liderança do Brasileirão.

- Enfrentamos uma temperatura alta e um adversário de qualidade. Além disso, jogamos com dez em grande parte do tempo, o que fez buscarmos ainda mais força em campo. Então, acho que demonstramos uma superação incrível, todos fizeram um esforço extra e nunca desistimos de tentar o empate - declarou o camisa 6, em alusão à expulsão de Alessandro.

Além do calor e da pressão colorada, o lateral-esquerdo teve de driblar a falta de ritmo de jogo. Ele estava sem atuar havia 11 dias. Na derrota para o Botafogo, no último dia 12, teve um estiramento no ligamento medial colateral do joelho esquerdo e ficou em recuperação. O prazo inicial era que Fábio retornasse em 20 dias, mas a volta aconteceu antes do previsto.

- Mais uma vez acho que surpreendi o pessoal. Já tinha sido assim com a recuperação da fratura na clavícula (ficou ausente dos gramados por 40 dias entre agosto e setembro). É mérito de todos, não só meu. Tenho que agradecer também à comissão técnica, que conseguiu me deixar em condições de jogo. Nessa hora decisiva, a gente precisa dar algo a mais. Quero muito conquistar esse título, então me esforcei bastante para estar à disposição do Tite.

A sete rodadas do fim, o corintiano não aponta que o clube do Parque São Jorge terá uma reta final tranquila por enfrentar times que estão na parte de baixo da tabela (veja tabela completa aqui). No próximo domingo, o confronto será com o Avaí, 19º colocado, no Pacaembu.

- Algumas pessoas pensam que enfrentar os times da ponta de baixo pode ser mais fácil. Mas eles jogam a vida, pois estão lutando contra o rebaixamento. O Avaí, por exemplo, ganhou do Botafogo na última rodada e vem fazendo bons jogos. Nosso dever é esquecer a tabela e entrar em campo como se fosse a última partida do campeonato

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes