Tabela faz do Timão o favorito para o título do Brasileirão

Tabela faz do Timão o favorito para o título do Brasileirão

O Corinthians terá, nas próximas cinco rodadas, adversários que brigam na parte inferior da tabela, e em que pese a elevada adrenalina destes adversários, o Timão está com a faca e o queijo na mão para definir a competição, com uma boa sequência de vitórias. Os adversários são Avaí (C), América-MG (F), Atlético-PR (C) e Ceará (F), e Atletico-MG (C). O técnico Tite, entretanto, está longe de encarar estes jogos como fáceis, e procura manter o elenco focado, e trabalhando duro, com respeito aos adversários, mas absolutamente ciente das suas (grandes) possibilidades, bem maiores do que foram na competição de 2010.

Passada esta sequencia, o time viaja para Florianópolis para um duro confronto contra o Figueirense, e dependendo dos resultados da fase que começa no próximo domingo, este jogo poderá definir o título para os paulistas, sem necessidade de pressão no clássico contra o Palmeiras, na última rodada. O atual líder, o Vasco, tem pela frente três paulistas até o final da competição, além de três clássicos cariocas, e é impossível comparar as duas tabelas. Se o Corinthians obteve apenas oito pontos contra aqueles cinco adversários, o time carioca não venceu nenhum clássico.
O único adversário real para o Timão pode ser ele mesmo. O técnico Tite deveria usar mais o elenco, e jogadores como Edenilson, Weldinho, Moradei, e até mesmo o atacante Taubaté podem, e devem ser usados contra equipes que, no desespero, tentarão impor muita correria,e há de se convir que correria é contra-indicada para jogadores como Liédson, Émerson, entre outros, que mais freqüentam o departamento médico do que os gramados.
O técnico Tite tem que pensar muito, pois da conquista do Brasileirão depende a sua permanência no comando da equipe. É inegável que o Timão é o grande favorito para a conquista do título, e só nega esse fato aqueles que pretender manter os outros torcedores iludidos...

Imagem: Nilton Fukuda/AE

Tabela faz do Timão o favorito para o título.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes