Passando o facão no Parque São Jorge

Passando o facão no Parque São Jorge

Por Meu Timão

Sanchez demitiu 228 pessoas na sua gestão, sendo 67 conselheiros

Sanchez demitiu 228 pessoas na sua gestão, sendo 67 conselheiros

A passagem de Andrés Sanchez pelo Corinthians ficará marcada pela construção do estádio, pela contratação de Ronaldo e pelo surgimento de um CT moderno. Prestes a se despedir da presidência alvinegra após quatro anos, Andrés também causou uma revolução no quadro de funcionários do Parque São Jorge.

Foram 228 demissões, a maioria delas ignorada pelos noticiários. Detalhe importante: 67 dos funcionários cortados eram conselheiros ou tinham grau de parentesco com gente do Conselho Deliberativo do Corinthians. O enxugamento foi feito para diminuir os gastos do social.

“Para mudar, tem de sangrar. É duro, um martírio. Briguei com bastante gente, mas fiz isso para economizar dinheiro do clube”, diz Andrés, garantindo ter colecionado mais inimigos do que amigos. “Algumas amizades de muitos anos acabaram porque tive de tomar decisões desagradáveis.”

Carteirinha da discórdia
Além de promover uma série de demissões, Andrés Sanchez restringiu a emissão de carteirinhas para diretores e conselheiros — elas permitem o acesso de graça a jogos do clube. “Foram 160 carteirinhas em quatro anos”, diz o cartola. Em outros tempos, o Corinthians chegou a distribuir mais de 200 por ano.

Sem futuro
O Timão conta os dias para o fim do contrato de Franzinho, meia emprestado ao Americana. A alegação é de que o garoto tem bem menos futebol do que pensa seu pai, Fran Papaiordanou, opositor alvinegro e integrante da Federação Paulista. Ele fica até o fim de 2012.

Culpa de quem?
Andrés Sanchez e Arnaldo Tirone trocaram provocações durante o ciclo de palestras realizado ontem numa escola de gestão do esporte. O corintiano reclamou de que o palmeirense inflacionou o mercado dos técnicos ao bancar R$ 700 mil de salário a Felipão. “A gente paga muito para jogador. Treinador, então, nem se fala. Tem uns clubes aí que pelo amor de Deus...”, disse Andrés, olhando para Tirone.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes