Portuguesa quer igualar campanha corintiana na Série B

Portuguesa quer igualar campanha corintiana na Série B

Por Meu Timão

Se vencer seus próximos dois compromissos, contra Ponte Preta e Criciúma, a Portuguesa vai garantir matematicamente o título da Série B. Mas a exemplo do que fez quando o acesso foi confirmado, após a vitória sobre o Americana, Jorginho vai estipular uma nova meta aos jogadores: igualar a campanha do Corinthians em 2008, a melhor da história da Segundona.

"Vamos à luta, vamos tentar. Qual é o problema? Sei que o Corinthians está à frente em alguns aspectos, mas não custa", comentou o comandante rubro-verde, ciente de que seu time precisará vencer todos os seis jogos restantes para chegar aos 85 pontos feitos pelo time alvinegro então comandado por Mano Menezes.

O técnico, hoje à frente da seleção brasileira, poderia ser considerado um espelho para Jorginho. Dorival Júnior, campeão com o Vasco em 2009 e hoje no Internacional, e Ney Franco, que levou o Coritiba ao título do ano passado e hoje é coordenador das categorias de base da CBF, são outros exemplos de que a conquista da Série B pode alavancar a carreira de um treinador. Mas o comandante da Lusa evita comparações.

"Nunca pensei nisso. Acho que todos querem ser o melhor, mas não me preocupa quando vai ser. Sei que vai acontecer honestamente, com o meu trabalho", acrescentou Jorginho, que também não foi a fundo ao comparar sua Portuguesa com o Corinthians de três temporadas atrás.

"É difícil comparar, mas acho que meu time não tem muito a dever, não. Tem coisas em que eles estão muito à frente, como local para treinar. Essas coisinhas fazem diferença", disse ele, que ainda não sabe se continuará dirigindo o time em 2012 e pode fazer suas últimas partidas à frente da Lusa contra Ponte Preta (nesta sexta, no Canindé), Criciúma (fora), Sport (casa), Vila Nova (fora), Duque de Caxias (casa) e Icasa (fora).

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Pedrinho assinou por mais dois anos com o Corinthians

    Corinthians renova contrato com meia Pedrinho

    ver detalhes
  • Fagner pode ser punido pelo TJD-SP

    TJD-SP promete analisar 'agressões' do Majestoso e cogita suspender Fagner da final do Paulistão

    ver detalhes
  • O atacante Lucca foi emprestado à Ponte Preta até dezembro de 2017

    Confira como estão os jogadores emprestados pelo Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Camisa 8 com nome de Basílio sendo exibida na loja oficial da Arena Corinthians

    Número de Basílio em 77, camisa 8 não será usada pelo Corinthians em decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes