Liedson encerra jejum e decreta liderança do Corinthians

Liedson encerra jejum e decreta liderança do Corinthians

Por Meu Timão

A expressão “Liedson resolve”, que era usada pelos torcedores portugueses do Sporting na Europa, nunca se encaixou tão bem para o atacante no seu retorno ao Corinthians. Na tarde deste domingo, o camisa 9 decretou a vitória corintiana e o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro. Com um gol no segundo tempo, quando o time ainda empatava com o Avaí, ele sacramentou o 2 a 1 no placar do Pacaembu.

Mas o gol não coloca somente o time novamente no topo da tabela. Para Liedson, o tento sobre os catarinenses decreta o fim de um jejum pessoal e estabelece uma marca interessante na arena paulistana: dos seus 21 gols no ano, 17 foram no Pacaembu. O atacante, sinônimo de bola na rede rival para os alvinegros, não marcava desde o dia 18 de setembro, quando o Timão o clássico para o Santos, também no mesmo estádio.

- Estava com saudades de fazer gols. Foram quatro jogos fora, depois mais dois longe do Pacaembu. Mas time todo está de parabéns pelo resultado – disse o atacante.

Com o resultado – e o empate sem gols do Vasco com o São Paulo - , o Corinthians voltou ao topo da competição, com 58 pontos. Mas a virada só foi possível depois que o Timão mudou a sua postura em campo e passou a jogar com mais cautela, como pediu o técnico Tite.

- Não foi fácil sufocar o Avaí com a qualidade que eles estavam em campo. Mas acertamos o que precisávamos e conseguimos uma vitória importante. Conversamos no vestiário, e o Tite nos passou que deveríamos ter calma. Nosso segundo tempo não foi perfeito, mas fizemos o melhor possível – contou o atacante.

O Corinthians ganhou a segunda-feira de folga e volta a treinar na terça-feira. No próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), a equipe volta a jogar contra o América-MG, em Uberlândia.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Sanchez denunciou também que Odebrecht abriu portas da Arena a repórteres, para mostrar 'somente o que quer'

    Andrés Sanchez se pronuncia sobre auditoria da Arena e critica Corinthians

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes