Venha fazer parte da KTO
x

Timão retoma a liderança, mas cariocas seguem na cola

102 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corintianos vibraram muito com a vitória de virada em cima do Avaí, domingo, no Pacaembu

Corintianos vibraram muito com a vitória de virada em cima do Avaí, domingo, no Pacaembu

Tom Dib

Com um a menos, na base da raça e graças ao tropeço do Vasco em São Januário, o Corinthians recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí, de virada, no Pacembu. Mas os rivais em busca do título - principalmente, os cariocas - seguem na cola. Botafogo e Fluminense também ganharam e estão de olho na ponta.

A 32ª rodada começou pra lá de agitada no sábado. Com show de Neymar, o Santos deitou e rolou, e venceu o Atlético-PR, por 4 a 1. A goleada santista mostrou ao Barcelona que o Mundial de Clubes no fim do ano será disputadíssimo. Cuidado, Messi!

No Engenhão, Loco Abreu não deu show, mas fez o básico para garantir o triunfo do Botafogo, por 1 a 0, em cima do Cruzeiro. Com o resultado, a equipe carioca se mantém na briga com Corinthians e Vasco. O Cruzeiro, por sua vez, se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento.

Outro carioca que também não deu sopa para o azar foi o Fluminense. Em noite inspirada de Rafael Sóbis, a equipe comandada por Abel Braga derrotou o Ceará, por 2 a 1, fora de casa.

O domingo também recheado de emoções. A maior delas, sem dúvida, foi a vitória do Corinthians em cima do Avaí, por 2 a 1, em casa. Com um menos durante praticamente toda a etapa final, a equipe paulista lutou até o fim, se superou e recuperou o primeiro lugar da tabela.

Tamanho esforço do Corinthians teria sido em vão caso o Vasco tivesse vencido o São Paulo. Mas não foi o que aconteceu. Denis substituiu à altura Rogério Ceni, fechou o gol e segurou o empate em 0 a 0. Placar ruim para ambos...

Agora, ruim mesmo foi o resultado flamenguista no Olímpico. Os holofotes estavam voltados para Ronaldinho Gaúcho, mas quem brilhou foi André Lima. O atacante gremista fez doi gols e comandou a goleada por 4 a 2. Com o resultado, o Fla caiu para a quinta colocação. Já o Grêmio voltou a sonhar com a vaga na Libertadores.

Figueirense e Internacional também seguem firmes e fortes de olho no G5. A equipe catarinense venceu o Bahia, por 2 a 1, em casa. Os gaúchos contaram com o retorno de Leandro Damião e venceram o Atlético-GO, por 1 a 0, no Serra Dourada. Disputa acirrada!

Quem praticamente deu adeus à próxima Libertadores foi o Palmeiras, que perdeu a terceira seguida e não consegue se livrar da crise. O algoz desta vez foi o Atlético-MG. O Galo aproveitou a má fase do Verdão, venceu por 2 a 1 e se afastou ainda mais da degola.

Ainda longe da disputa pela Libertadores, o Coritiba fechou a rodada ao vencer o América-MG, por 3 a 1, no Couto Pereira.

Briga pelo título, por vaga na Libertadores, contra o rebaixamento... Essa reta final do Brasileirão promete! Faltam apenas seis rodadas!

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!