Em primeiro 'teste', Alex anima os médicos do Timão

Em primeiro 'teste', Alex anima os médicos do Timão

Por Meu Timão

Alex divide bola no CT. Camisa 12 deve voltar contra o Coelho

Alex divide bola no CT. Camisa 12 deve voltar contra o Coelho

Foto: Tom Dib

Alex passou bem pelo primeiro teste da semana que decidirá se ele volta ao time contra o América-MG, em Uberlândia.

Nesta quarta-feira pela manhã, o camisa 12 participou do treino técnico com bola promovido pelo técnico Tite e não se queixou de dores na perna esquerda. Aos médicos, o meia disse ter se sentido bem em campo durante o exercício.

Na quinta, ele deve participar novamente das atividades no gramado do CT. Se até sexta-feira não sentir nenhum incômodo muscular e mostrar boa condição física, viajará com o elenco para Minas Gerais.

O problema no músculo reto femoral de Alex apareceu no empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, no último dia 23. De lá para cá, ele havia ido a campo apenas duas vezes na semana passada, deixando ambos os treinos antes do fim por conta do incômodo.

Por conta da boa fase que vive, a presença de Alex contra o Coelho é comemorada no Timão. No mês de outubro, ele foi decisivo em quatro dos cinco jogos da equipe, com três gols e outras duas assistências. Mesmo assim, ainda não se sente satisfeito com suas atuações:

? Tem coisa para melhorar sempre. Nunca estive satisfeito na minha carreira. Estou um pouco mais feliz, com participação direta e mais à vontade, apesar de um problema ou outro físico nesse final de temporada, o que é normal já que a intensidade do futebol brasileiro é diferente. Mas estou crescendo em um momento bacana junto com todos, o que ajuda toda e qualquer individualidade ? explicou o atleta alvinegro.

Contra o Avaí, Jorge Henrique entrou na vaga do meia. Com lesão na coxa direita, o camisa 23 abre a brecha para o retorno de Alex. Caso seja vetado novamente, porém, o atacante Emerson é quem deve herdar o lugar aberto na equipe corintiana.

Bate-Bola com Alex
Em evento na Federação Paulista de Futebol, na última terça-feira

Não há respeito em demasia pelo lanterna América-MG?
A dificuldade não é papo. Em um momento decisivo, tudo pode acontecer. Errinhos podem sacramentar à favor de um ou de outro. Temos de estar atentos e nos preparar, porque temos de confirmar essas vitórias. Dos times que estão na frente, será difícil ganhar jogos em sequência. E, se perder, será complicado de se recuperar.

Uberlândia estará bem favorável a vocês. É positivo?
Não conhecemos a dimensão do campo, o gramado, a temperatura muda também, mas ter o torcedor nos empurrando ajuda. Espero que joguemos bem para que nos apoiem mesmo a vencer.

O Vasco enfrenta o Santos no mesmo horário do jogo do Timão. Como fazer para secá-los?
É óbvio que se vencermos e fizermos a nossa parte não precisaremos que eles percam. Mas nós torcemos. Nós, o Botafogo, o Flamengo e o Fluminense também. Isso é normal no futebol, não tem como torcer à favor, todos torcem contra em benefício próprio.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes