Felipe, do Bragantino: 'Espero chegar com o Corinthians campeão'

Felipe, do Bragantino: 'Espero chegar com o Corinthians campeão'

Por Meu Timão

Felipe posou para o LANCENET! no gramado do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança

Felipe posou para o LANCENET! no gramado do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança

Foto: Renato Cordeiro

Enquanto Andrés Sanchez, na capital, praticamente confirmava a contratação de Felipe na quarta-feira, o zagueiro almoçava tranquilamente ao lado do lateral-direito Luis Felipe no restaurante do estádio Nabi Abi Chedid. Tranquilidade, aliás, parece combinar com o próximo defensor do Corinthians.

Com tom de voz baixo e passos calmos, Felipe levou a reportagem do LANCENET! até o gramado e relatou a curta trajetória no futebol.

No ano passado, defendia o União de Mogi, da sua cidade, Mogi das Cruzes. Chamou atenção do técnico Marcelo Veiga, mas só passou a ser escalado no Brasileirão da Série B, em que disputou 28 dos 33 jogos da equipe. Mas bastaram dez para dar o primeiro passo rumo a um clube da elite da competição.

? Logo no início, o Banco BMG me contratou e houve algumas propostas. Para mim foi um orgulho.

Homem de confiança de Veiga aos 22 anos, Felipe admite que, às vezes, ouve expressões não muito agradáveis do banco. É que o treinador, com um time limitado, defende a postura de ?zagueiro-zagueiro?, sem vergonha de chutões.

Pedido bem difícil a quem iniciou carreira no meio de campo e, agora, se inspira em Thiago Silva.

? Ele, para mim, é mágico. Quando o vejo jogar, me espelho muito. Aqui não tem jeito, o Marcelo não gosta, é algo que terei de trabalhar.

Os números dão ideia do que é Felipe em campo. Ele tem média de 13 passes por jogo na Série B (segundo o Footstats). Junior Lopes e Astorga, outros titulares da posição, têm 7,8 e 7,5, respectivamente.

Além de técnico, o Corinthians também pode adquirir um zagueiro responsável. No fim da entrevista, seu rádio tocava insistentemente. Era o veterano Luís Mário, de 35 anos. Perguntava a hora do treino.

? Todo mundo me pergunta...

Um dos maiores anseios dele no Timão é encontrar o não tão regrado assim Adriano, provável adversário nos primeiros treinos de 2012.

? É um ídolo, jogou Copa do Mundo, vai brilhar muito e me ajudar na carreira. Vai ser uma honra atuar ao lado e marcá-lo no treino ? enalteceu o futuro alvinegro.

Quem é

Nome: Felipe Augusto de Almeida Monteiro
Nascimento: 16/05/1989, em Mogi das Cruzes (SP)
Altura e peso: 1,91m e 83kg
Clubes: União de Mogi (2009-10) e Bragantino (10-11)
Contrato: Rescindiu com o Bragantino durante a Série B e assinou com o Coimbra-MG, time em que o Banco BMG registra seus jogadores. Passou a atuar no Braga por empréstimo e, a partir de 2012, deverá ser do Corinthians.

Bate-Bola com Felipe
Provável reforço do Corinthians, em entrevista exclusiva ao LANCENET!

LANCENET!: Você já começou a acompanhar o Corinthians com outros olhos por saber que vai jogar lá em 2012?
F: Claro, isso é normal. Quando você recebe propostas, passa a acompanhar mais de perto e já tenho feito isso com o Corinthians.

LANCENET!: E já virou torcedor nessa reta final? Acha que vai ser campeão?
F: Sim. Vou estar lá em 2012 e espero que seja campeão para chegar num ambiente positivo, um clima ótimo. Vou torcer pelo título.

LANCENET!: E como vê os zagueiros do time? O Chicão, recentemente, teve problemas, era capitão e perdeu a posição. Conhece os parceiros?
F: São todos bons zagueiros, mas jogador tem fases, né? Vou tentar me adaptar com todos rapidamente. Sou novo, acho que vou aprender muito com todos eles.

LANCENET!: E a pressão da torcida, ainda mais na Libertadores? Será o primeiro time grande da carreira.
F: É verdade, já tenho uma base, mas sonho com isso. Todo time tem pressão de torcida, mas nos grandes eles pegam mais no pé. Temos que saber lidar com isso.

LANCENET!: E o Bragantino? Acha que consegue deixar o time na Série A?
F: Ah, não teria coisa melhor. Isso é o mais importante, acrescentar o acesso com o Bragantino no currículo e chegar ao Corinthians campeão brasileiro. Acho que temos boas chances de subir esse ano. Faltam cinco jogos, é o momento de se dedicar totalmente. Seria muito bom para a cidade.


Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes